quinta-feira, 14 de outubro de 2010

No velho oeste ele nasceu...
Emanoel Barreto

A Folha registra: Principal alvo de críticas do PT no programa eleitoral, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desafiou nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma conversa "cara a cara", quando o petista "puser o pijama".


Dizendo-se vítima de mentiras, FHC disse que Lula foi mesquinho ao não reconhecer o legado do PSDB e assumir a paternidade da estabilidade da moeda.

"Estou calado há muitos anos ouvindo. Agora, quando o presidente Lula vier, como todo candidato democrata eleito, de novo, perder a pompa toda, perder o monopólio da verdade, está desafiado a conversar comigo em qualquer lugar do Brasil. No PT que seja", discursou FHC.

Estranho o comportamento do ex-presidente. A sensação que passa é daqueles filmes de caubói, quando um valentão quer se afirmar como o mais rápido gatilho do velho oeste e desafia oponente que detém tal, digamos qualificação.

A que ponto chegamos: rezas na campanha, gente se dizendo grande e fervoroso católico e agora um ex-presidente partindo para desafio. Oremos, oremos muito...

Imagem: http://www.recordrio.com.br/images/noticias/duelo_320_01.jpg

Nenhum comentário: