sábado, 5 de outubro de 2013

O zooróscopo de hoje



Zooróscopo

GORILA - Os gorilianos são tidos como violentos, glutões, mandões, brutais. Mas, quando estão sob a influência de pessoas nascidas em Beija-flor ou Abelha tornam-se dóceis e só usam sua força para nobres causas. Já as mulheres que vêm ao mundo como gorilianas devem deixar de lado suas tendências de lutadoras de sumô.
 

Marina Silva agora madame PSB



Marina, morena Marina, você se pintou...
O ingresso da ex-senadora Marina Silva no PSB é apenas um recurso tático que não compromete seu cerne ideológico? Uma mera atitude precautória de ator político que de repente se viu perdido em meio à chuva, à tempestade política, e precisou dar um drible de corpo plenamente compreensível e justificável, armando seu contra-ataque histórico para daqui a uns anos? 

www.oaltoacre.com
Pode ser. Mas, acima de tudo, o que vejo em Marina é a manifestação da condição humana; a pessoa que, metida em meio a ambiente político de licenças e trocas, termina por adequar-se à “regras”, regras que ela tanto combatia. Daí, sobreviver é preciso...

O exemplo da ambientalista é bastante claro: a velha política das alianças justifica tudo. O chavão por ela adotado diz que entre o partido que queria fundar e o PSB há proximidades suficientemente fortes para que possa se bandear sem sentimentos de culpa moral ou política. 

Não; não há heróis, taumaturgos, grandes líderes, pessoas “acima”. O que temos é a pequena política, a busca da tábua de salvação, o cavalo selado que passa, a corda que é jogada, a fantasia, a maquiagem de ocasião.
Marina, morena Marina, você se pintou...