O dever obriga a comentar o infotainment
Emanoel Barreto
O infotainment, que mistura informação com entrenimento, é a informação tola, da qual você poderia prescindir, mas que os veículos de comunicação insistemem trazer às coisas de jornal que publicam. É também chamado de faits divers. A grande fonte de informações desse tipo é o Guiness, que elenca uma série de platitudes, a tal cultura inútil. Exemplo é a notícia abaixo, que li na Folha e compartilho.
O menor homem do mundo é um nepalês de 18 anos que mede apenas 67,08 centímetros, a estatura de um bebê de poucas semanas, anunciou nesta quinta-feira a organização Guiness World Records.
O asiático Jagendra Thapa Magar entra assim para
o livro dos recordes, destronando o colombiano Edward Niño.
Altaf Qadri/AP
Magar torna-se recordista ao completar 18 anos, idade a partir da qual pode ser reconhecido oficialmente pela organização.
Edward Niño, de 24 anos, havia sido reconhecido como menor homem do mundo há apenas cinco semanas.
A Guiness World Records anunciara inicialmente que o nepalês media 65,5 centímetros, mas a medição mais recente constatou que a estatura precisa é de 67,08 centímetros.
"Jagendra Thapa Magar é agora oficialmente o menor homem do mundo", declarou o diretor da organização, Marco Frigatti, durante uma cerimônia na cidade de Pojara, no Himalaia (centro do Nepal), onde mora o jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário