terça-feira, 11 de outubro de 2016

Corporações indígenas e alienígenas ameaçam dominar o país





Temer, Maria Antonieta e o governo de pinguela



O ex-vice-presidente-interino-Michel-Temer fez aprovar ontem em primeira votação a PEC da Maldade, cujo objetivo é assujeitar o povo brasileiro ao capital rentista nacional e internacional. 
Retrato por Élisabeth Vigée-Lebrun, 1783.

O mesmo seja dito das grandes corporações – sejam indígenas ou alienígenas, com atuação no chamado campo da economia real. Num caso e noutro todos ganham às custas da massa relegada à sua vida de gado. 

O arrocho, programado para durar vinte anos, terá como consequência prática a inevitável paralisação da economia nacional, queda no poder de compra, estagnação das universidades e seu sucateamento, piora nos já péssimos serviços de saúde e segurança e, claro, aumento da violência e criminalidade via jovens atirados à marginalidade e ao crime. 

Isso apenas para fazer uma lista que caiba num artigo jornalístico. A malta de deputados que aprovou a PEC da Maldade já cobra a fatura e quer cargos – em empresas estatais... 

Quem informa sobre a cobrança é a Folha, jornal aliado do ex-vice-presidente-interino-Michel-Temer; melhor fonte não há. Aliás, a respeito desse ex-vice-presidente-interino-Michel-Temer diga-se: seu, digamos, aliado afim Fernando Henrique Cardoso, classificou seu – vá lá – governo, como uma pinguela.

Sabe aquelas pontezinhas que, no interior, se constroem sobre os córregos? Precárias, frágeis, improvisadas, fraquinhas? Pois foi a isso que FHC comparou o governo do ex-vice-presidente-interino-Michel-Temer. O Brasil segue ao abismo caminhando numa pinguela...

O que o ex-vice-presidente-interino-Michel-Temer parece não estar vendo é que a História se constrói no dia a dia, na vivência da tragédia humana sobre a face da Terra, não apenas em plenários recheados de acordos cosidos ao preço das joias de Maria Antonieta.  

Agora vêm outras votações na Câmara e no Senado e possivelmente a PEC da Maldade passará. Como também passarão lentos, pesados, encharcados de dor e sofrimento os 20 anos desse Reich de pinguela. 

A peste negra elaborada pelo ex-vice-presidente-interino-Michel-Temer e seus cornacas deverá derramar-se por ruas, praças, becos, escolas, bares, torcidas de futebol, universidades, camas de hospital, filas, fome e etc..., etc...,etc...,etc... até explodir socialmente em angústia e sofrimento na vida de cada pobre e cada assalariado, cada doente ou jovem sem vislumbre de futuro, cada viúva ou bebê que vai morrer. 

Será uma colheita amarga, vindima do desespero. Gostaria de estar errado, mas temo que o processo histórico levará a algum tipo de dissenso com eiva de tragicidade. 

Para encerrar, acabo de ler que o ex-vice-presidente-interino-Michel-Temer determinou que o Banco Central está autorizado a emprestar até 10 bilhões de reais ao FMI. Como se vê, Coisa de Maria Antonieta.