Agora, só falta chamar a TFP
Emanoel Barreto
Em campanha que por momentos lembra mobilização da Tradição, Família e Propriedade, instituição católica de extrema-direita que atuava com desenvoltura durante a última ditadura no Brasil, os apoiadores de Serra mobilizam segmentos conservadores ligados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Em defesa de Serra, seguidores seus fazem distribuição de panfletos em que "aconselham" a que não se vote em candidato que "apoia o aborto".
A respeito, leio na Folha:
Um panfleto assinado por um braço da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) recomendando que fiéis contrários à legalização do aborto não votem no PT foi distribuído ontem, em Aparecida (SP) e Contagem (MG), antes e durante missas em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.
O documento atribui posições pró-aborto ao PT, ao governo federal e, apesar de não citá-los nominalmente, ao presidente Lula e à presidenciável Dilma Rousseff.
Trata-se do mesmo panfleto que já havia circulado entre fiéis durante o primeiro turno e no dia das eleições.
O texto é assinado pelos bispos da Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, responsável pelo Estado de São Paulo. A seção é presidida pelo bispo de Santo André (SP), dom Nelson Westrupp. O conteúdo do panfleto também está publicado no site da regional da CNBB.
Perigoso é, na verdade, eleger um homem que se apoia em tais comportamentos, misturando política com religião e obscurantismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário