quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Coisas do ano novo



O porta-voz do ano novo informa

Recebi e divulgo a mensagem a seguir, que me foi enviada por alguém que se apresentou como “o Porta-voz do ano novo”. Segue a íntegra:

Olá, eu sou o Porta-voz do Ano Novo.

O Ano Novo pediu-me para informar que dele não se exija muito. Que não lhe sejam cobradas felicidades inatingíveis, fatos auspiciosos inalcançáveis, coisas fabulosas distantíssimas, momentos reluzentes mais altos. 

Pelo menos que tais coisas não sejam desejadas ou esperadas em formas ou manifestações de proporções de um tsunami. No máximo um pouco, um pingo de felicidade, uma aspersão de esperança.

O Ano Novo adverte que, sim, haverá dramas e, sim, haverá choro. Mas certamente ele poderá oferecer, mesmo que mitigada, uma chuva de belos momentos, alguns abraços sinceros, sorrisos e mãos estendidas. Isso pode-se esperar.

Diante da vida, de seus momentos e horas, esperas e correrias, disse-me o Ano Nov:, tudo o que ele poderá com certeza afirmar é isso: tenha coragem; com ela será possível enfrentar as maiores ondas. Tenha decisão; a seu lado esta será um grande aliado. Tenha firmeza; essa ferramenta será de grande valia. Seja forte; é essencial. Seja forte.

E afinal, apesar de tudo o que vier, acredite: a vida não é o tempo que passa, mas o momento vivido. O Ano Novo mora em você.

a) O Porta-voz do Ano Novo 

*************
Imagem: https://www.google.com.br/search?q=ano+novo+triste&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjd3J7KgYbKAhXJTCYKHXwUDAwQ_AUIBygB&biw=1920&bih=916#imgdii=vQ2pvKeocB7CBM%3A%3BvQ2pvKeocB7CBM%3A%3BJzSljUH26OsqpM%3A&imgrc=vQ2pvKeocB7CBM%3A