sábado, 6 de setembro de 2008

Condolezza não leva condolências

Caras Amigas,
Caros Amigos,
Condoleeza Rice anda pelos lados da Tunísia e da Líbia, para dizer a Kadafi que ele fez muito bem ao deixar de lado seu programa nuclear. Certíssimo. Vai falar também contra o terrorismo. Certísssimo, também. Agora, não explica ao mundo o porquê de os Estados Unidos disporem do maior arsenal atômico do planeta e o uso de suas tropas para atacar qualquer país que sejam vistos pelos americanos como de interesse para as suas balas.

A incoerência das grandes potências é algo monstruoso, revoltante. A política externa dos EUA é sinônimo perfeito de agressão, violência, dominação, destruição, poluição, exploração, explosão, confusão. É triste, mas não é ilusão. Quem discordar, entra no facão.
Emanoel Barreto

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

E la nave va...

Caras Amigas,
Caros Amigos,

Havia no ar um desafio de sombras;
bujarrona, quilha e proa voltadas para o além-mar.

A nave cumpre seu rito
de navegar, sempre, destinos presos ao mar.

Grumetes, jovens gajeiros, marinheiros,
artilheiros,
eis-vos agora, louca, solta no vento,
a mestria de viver.

E o vento não tem cordame, onde se possa agarrar.

O navio solta os panos, luzes acesas na cabina.
Pelas leis do mar, o Comandante ficará até o fim.
Emanoel Barreto

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Jus puniendi

Caras Amigas,
Caros Amigos.
Estas são as mãos de um depoente.
O prisioneiro aqui presente confessa que trabalhou; admite que foi explorado.

Confessa que perdeu todas as esperanças,
afirma que nunca teve nada, além da própria vida.

E diz sem relutar que o campo de concentração
em que sempre esteve preso
é tão vasto que sempre soube que
jamais poderia fugir.

Não necessita ser sentenciado, senhores jurados.
Começou a cumprir pena no dia em que nasceu.
Emanoel Barreto

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Importantíssima, essa nova invenção

Caras Amigas,
Caros Amigos,
São bons, e como são bem intencionados, prestativos e atentos ao bem estar do mundo, esses fabricantes de quinquilharias eletrônicas. Fabricam até mesmo telefones celulares que, pasmem, dentre suas mil e uma utilidades servem para... telefonar. A Folha Online confirma estas palavras, quando informa:

A multinacional Sony lança no fim de outubro, no Japão, um televisor digital portátil que pode ser utilizado durante o banho. Além de ser à prova d'água, o Sony XDV-W600 oferece tela de 4 polegadas, tem 2 Gbytes de memória interna e funciona durante 23 horas com pilha comuns.
Divulgação
Sony lança em outubro, no Japão, televisor digital que funciona durante o banho
Sua recepção suporta o sinal digital móvel no padrão japonês (ISDB-T 1 seg), ou seja, funciona no Brasil. O aparelho será vendido com tela LCD de resolução 272 x 480 pixels. Ele consegue gravar até dez horas da programação e também recebe rádio AM/FM. No Japão, custará cerca de US$ 370.
A empresa recomenda que o aparelho fique submerso até, no máximo, 1 metro de profundidade --e não mais do que meia hora.


--- Importantíssimo, percebem? Ver televisão durante o banho é necessidade, é algo essencial aos tempos da mulher e do homem modernos. Especialmente, a um metro de profundidade. E banhos, como se sabe, devem durar pelo menos meia hora, tempo suficiente para que o telespectador veja sua programação preferida.

Então, no Brasil, esta terra pátria amada, salve, salve, um televisor durante um banho será algo de uso mui precioso. Especialmente para que certas pessoas que, já que não podem lavar-se por dentro, limpam-se por fora, durante um longo e refrescante banho, tendo ao lado um televisor submersível. Muito bom. Maravilha.
Emanaoel Barreto