sexta-feira, 25 de julho de 2014

Quando o tempo é azul, não passa






http://www.fundospaisagens.com/imagens-luar-nublado-jpg-1920x1080
Segundo tango para Tereza



O plantar seja lua

O luar seja lago

O lagar seja vinho

O brindar seja belo

como o primeiro passo

que destes ao pisar o aeroporto

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Como doar órgãos e fugir da cadeia





O Corrupto ficou livre e o doente ficou preso


https://www.google.com.br/search?q=pol%C3%ADticos&client=firefox
Político Corrupto havia sido preso. Após muitas falcatruas, descaminhos, tramas, tenebrosas transações não houvera mais como seus, digamos, pares, salvá-lo. E como os demais não queriam expor-se em ligações perigosas meteram-no na cadeia. Alívio. Agora, poderiam trabalhar nas sombras, a salvo da presença malquista do companheiro em desgraça.

Mas, Político Corrupto não perdeu tempo. Após uns poucos meses reuniu a imprensa para anunciar: contrito, havia descoberto os valores morais a que antes não atentara e agora destinaria sua vida ao próximo. E detalhou: quem precisasse de doação de órgãos, ou mesmo partes do seu corpo, como pernas, braços, mãos, etc, poderia fazer contato, que ele os cederia de bom grado.

Acontece que um senhor idoso, homem honrado, mas de saúde debilitada desde a juventude, estava precisando, e muito, de doações. A cada dia seus médicos descobriam uma nova enfermidade que requeria transplante.

Político Corrupto sabia disso de antemão e era nele, naquele pobre sofredor, que focara seus projetos. Primeiro doou uma perna pedindo em retribuição que a perna doente lhe fosse implantada: queria martirizar-se, dizia, sentindo as dores e tudo de ruim que o outro havia sentido. Era uma forma de purgar seus pecados morais e cívicos. Foi atendido.

Depois, mandou a outra perna e recebeu nova perna doente. Mandou as mãos, os braços e o tronco. E assim sucessivamente. Somente faltava a cabeça. Então, os médicos descobriram que seu doente estava em vias de ter um derrame e Político Corrupto aceitou o sacrifício final: mandaria a própria cabeça para livrar a pobre criatura da moléstia.

Assim foi feito. Como você já deve percebido, Político Corrupto literalmente se transportou, conseguindo sair da cadeia. E como todo o seu corpo fora doado, não fora uma fuga e assim ele poderia iniciar vida nova, quer dizer, voltar à boa vida velha.

Foi o que fez. Como era período eleitoral comprou todos os votos que pôde, elegeu-se com votação recorde e foi recebido com gritos e fanfarra. Quanto ao velhinho doente, acordou numa cela e, depois, morreu.