sábado, 25 de dezembro de 2010

DIA NACIONAL DO FOLCLORE - HOMENAGEM DA ESCOLA DOMÉSTICA DE NATAL AO MESTRE LUIS DA CÂMARA CASCUDO - UMA LEMBRANÇA DE DONA NOILDE...

Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces


Um enfarte fulminante levou de nós a professora Noilde Ramalho. Um nome que o Rio Grande do Norte jamais esquecerá. Quando lancei o livro Crônicas para Natal as crônicas do Jornal do Dia, foi a primeira a chegar. Lá, faço uma hamenagem à Escola Doméstica. Minha saudade a Dona Noilde. 

Peguei esse perfil biográfico no Wikipedia. 

Exemplo de dedicação ao ensino, símbolo vivo de um modelo educacional, Noilde Pessoa Ramalho nasceu em Nova Cruz, RN, em 1920.
 
Fez os estudos primários em Natal e foi aluna da Escola Doméstica, onde, a partir de 1940, passaria a lecionar. Em 1945, foi nomeada diretora em terras natalenses. Desde então, a professora Noilde permanece no cargo que assumiu com apenas 25 anos de idade.

Em seus primeiros anos, a escola foi dirigida por diretoras estrangeiras e seguiu fundamentos básicos europeus, mais precisamente suíços. A partir de 1945, o seu ensino começou a ter adaptações gradativas, em busca de padrões brasileiros, graças principalmente ao discernimento e à sensibilidade de Noilde Ramalho.

À frente da Escola Doméstica, Noilde vem imprimindo, há mais de meio século, a marca da eficiência, do trabalho, do amor ao ensino. Entre outras realizações, inaugurou o pavilhão de puericultura, fundou a Associação das Ex-alunas, revalidou o curso doméstico de nível colegial, construiu um parque esportivo com ginásio coberto, quadras de vôlei e basquete, piscina e pista de atletismo, construiu e instalou a Biblioteca Auta de Souza, o Centro de Ciências Juvenal Lamartine e um teatro escola com capacidade para 300 pessoas. Mais recentemente, criou a Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, com cursos de Direito e Administração de Empresas.

O poeta e escritor Diógenes da Cunha Lima, no livro Natal-Biografia de uma cidade, a considera um instante nobre da educação brasileira. E acrescenta: “Noilde Ramalho exerce a sua função como se estivesse no primeiro ano de atividades. E confessa o seu entusiasmo. Assim é que está sempre imaginando e realizando novas melhorias [na Escola Doméstica], porque entende que a educação é um processo de mudança e aperfeiçoamento.”

Eulália Duarte Barros, ex-aluna da Escola Doméstica e autora do livro Uma escola suíça nos trópicos, declara: “A Escola Doméstica mudou a vida da mulher do Rio Grande do Norte em sua identidade civil. Ao formar moças das décadas primeiras deste século, com uma educação esclarecida do seu papel como personagem transformadora da sociedade, a Escola inovou. Inovou, incomodou e persistiu.”

A história da Escola Doméstica de Natal confunde-se com a biografia de Noilde Ramalho. E vice-versa.

 Leio na Folha e compartilho esta impressionante matéria:

Medalhista paraolímpica volta a andar após dez anos e quer disputar Ironman do Havaí

DA ASSOCIATED PRESS
A holandesa Monique van der Vorst pode dizer que vive, hoje, uma terceira vida.
Ex-atleta paraolímpica, aos 26 anos, ela passou neste ano o que muitos diriam que é impossível: voltar a andar depois de mais de dez anos, quando médicos davam como irreversível uma paralisia nas duas pernas. 

A história de superação de Monique começou há 13 anos, quando ela, sonhando em ser uma atleta profissional, torceu o tornozelo jogando hóquei.
Após um erro médico, uma simples lesão resultou, primeiro, na paralisia da perna esquerda e um ano depois na da direita.

Bas Czerwinski/AP
ORG XMIT: AMS104 Monique van der Vorst poses near her wheelchair at the Olympic stadium in Amsterdam, Netherlands, Tuesday, Dec. 21, 2010. Almost half her life, van der Vorst was wheelchair bound until a freak accident in spring training 2010 sent uncontrollable, spastic shudders through her legs. It was as if a jumper cable set her old body in motion again, the body she had before she became paralyzed barely a teenager. Now at 26, she is starting a third life, literally learning how to walk and, hopefully, run again, dealing with fortitude she no longer held possible. (AP Photo/Bas Czerwinski)
Monique van der Vorst caminha ao lado da cadeira de rodas no estádio olímpico de Amsterdã, na Holanda    
"Na época, vi que depois da consulta minha perna ficou roxa e fria. Dias depois parou de fazer qualquer movimento, e nenhum médico conseguiu me explicar o motivo", disse a holandesa.
"Minha família tentou tudo o que era possível para eu voltar a andar. Fomos a dezenas de médicos, mas ninguém entendia o que acontecia com minhas pernas", comentou.
Após um grande período deprimida, tentando se adaptar a nova vida, Monique conheceu o esporte paraolímpico, mais precisamente as corridas de cadeira de rodas e o handcycle (corrida de bicicleta onde se pedala com as mãos). 

Aos 15 anos participou da primeira competição nas modalidades.
"Na época, o esporte me deu autoestima. Aprendi a pensar em possibilidades e não em limitações", disse ela. 

Com o passar do tempo, Monique não pensava mais em voltar a correr. A atleta aprendeu, com o esporte, a viver com independência.
Mathilde Dusol - 12.set.2010/AP
Nos Jogos de Pequim, em 2008, Monique compete no handcycle, prova que foi medalha de prata
Nos Jogos de Pequim, em 2008, Monique compete no handcycle, prova que foi medalha de prata

Depois de muito treino, ela conseguiu atingir um de seus objetivos: a medalha nos Jogos Paraolímpicos de Pequim-2008.
A atleta foi prata nas duas modalidades, sendo que no handcyle o ouro não foi conquistado na prova de 40km de estrada por apenas 0,13s.
Em 2009, ela também foi destaque do Ironman 2009 no Havaí, como uma das poucas atletas da modalidade paraolímpica a completar a prova

O Ironman do Havaí é uma das provas mais difíceis do mundo e consiste em um triatlo de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida (equivalente a uma maratona).
Na temporada de 2010, Monique começou a preparação para os Jogos de Londres, em 2012. O objetivo era deixar a segunda colocação para trás e conquistar dois ouros.
Mas o sonho, novamente, não será possível. 

Dois acidente mudaram a vida da atleta. Um primeiro em março deste ano, quando estava treinando e uma companheira se chocou contra ela. O impacto a fez cair no chão e, surpreendentemente, as pernas reagiram com espasmos. 

"No começo fiquei muito triste com o acidente porque minha preparação para a temporada tinha sido afetada e temia não poder estar bem nos Jogos de Londres", revelou a ex-atleta.
O outro acidente ocorreu em junho e resultou em um momento único na vida de Monique. Durante o treino, ela foi atingida por um carro e sofreu danos na medula espinhal. Neste momento, as pernas voltaram a formigar e em poucos dias ela já podia senti-las.
No primeiro momento, ter a possibilidade de voltar a andar foi um choque.
Mathilde Dusol/AP
ORG XMIT: AMS106 In this photo taken Sept 12, 2008 Monique van der Vorst shows her silver medal in the time trial handbike event at the 2008 Paralympic Games in Beijing, China. Almost half her life, van der Vorst was wheelchair bound until a freak accident in spring training 2010 sent uncontrollable, spastic shudders through her legs. It was as if a jumper cable set her old body in motion again, the body she had before she became paralyzed barely a teenager. Now at 26, she is starting a third life, literally learning how to walk and, hopefully, run again, dealing with fortitude she no longer held possible. (AP Photo/Mathilde Dusol) MANDATORY CREDIT
Monique exibe sua medalha de prata conquistada nos Jogos Paraolímpicos de Pequim-2008
"Não foi fácil para ela abandonar a possibilidade competir nos Jogos Paraolímpicos. Tivemos que apoia-la muito para fazer esta transição", disse André Gatos, chefe da missão paraolímpica da Holanda.
Os resultados dos exames foram tão fora do comum, que todos os médicos que cuidavam de Monique ficaram surpresos com o novo quadro. 

"Milhares de pessoas tem lesões na medula óssea, cada uma com sensações diferentes no corpo. Mas é incomum poder andar de novo", o médico John Ridwell, especializado em lesões da medula espinhal na Universidade de Glasgow.
Em julho começou a fazer fisioterapia e em dezembro a ex-atleta se emociona por poder dar seus primeiros passos nesta nova vida. 

"Competir foi uma grande paixão. Agora é difícil porque eu preciso encontrar um novo propósito na vida. Mas sei que vou superar", falou Monique
Nesta nova fase da vida, a holandesa já tem um novo objetivo também:
"Seria um sonho poder participar do Ironman, mas desta vez como uma atleta comum", finalizou.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Bispo recusa comenda e denuncia Congresso corrupto na cara dos senadores

Discurso de Dom Manuel Edmilson da Cruz, Bispo Emérito da Diocese de Limoeiro do Norte – CE, durante a outorga da Comenda de Direitos Humanos Dom Helder Camara, conferida pelo Senado Federal, no dia 21 de dezembro de 2010

A surpresa chegou aos meus ouvidos à noitinha, quinta-feira 16 de dezembro. Como o alvorecer da aurora e a vibração cantante de um bom-dia. Mais que surpresa: era como se alguém de extraordinária generosidade tivesse enfocado uma libélula projetando a sua leveza e levando-a a atingir as proporções de um águia ou de um condor.
Dom Manuel Edmilson: dignidade e coragem
Passa por esse crivo o meu cordial agradecimento ao senhor Senador Inácio Arruda, aos seus ilustres Pares que o apoiaram e a todo Congresso Nacional.

Pensei, em vista dos meus oitenta e seis anos, em receber essa honraria por meio de um representante. Mas Congresso Nacional merece respeito. Verdadeiro Congresso Nacional é sinal de verdadeira democracia.

A honrosa condecoração, porém, dos Pais da “Pátria”, (como diriam os Romanos “Patres Conscripti”), me faz refletir. Precatórios que se arrastam por décadas; aposentados, idosos com suas aposentadorias reduzidas; salários mínimos que crescem em ritmo de lesmas... depois de três meses de reivindicações e de greves, os condutores de ônibus do transporte coletivo urbano de Fortaleza, dos cerca de 26% de aumento pretendido, mal conseguiram e a duras penas, pouco mais de 6%, quer para a categoria, quer para o povo, principalmente os pobres da quinta maior cidade do nosso Brasil.

Pois é exatamente neste momento que o Congresso Nacional aprova o aumento de 61% dos honorários de seus Parlamentares que em poucos minutos chegam a essa decisão e ao efeito cascata resultante e o impõe ao povo brasileiro, o seu, o nosso povo. O povo brasileiro, hoje de concidadãos e concidadãs, ainda os considera Parlamentares? Graças ao bom Deus há exceções decerto em tudo isso. Mas excetuadas estas, a justiça, a verdade, o pundonor, a dignidade e a altivez do povo brasileiro já tem formado o seu conceito. Quem assim procedeu não é Parlamentar. É para lamentar. Prova disto? Colha na Internet.

Bem verdade é que a realidade não é assim tão simples e a desproporção numérica, um dado inarredável. Já existe – e é de uma grandeza bem aventurada! – o SUS; o bolsa família. Aí estão trinta milhões de brasileiros, que da linha de pobreza, às vezes até da indigência, alcançaram a classe média. É verdade a atuação do Ministério da Saúde. Existe o Ministério da Integração Nacional. É verdade! Mas não são raros os casos de pacientes que morreram de tanto esperar o tratamento de doença grave, por exemplo, de câncer, marcado para um e até para dois anos após a consulta. Maldita realidade desumana, desalmada! Ela já é em si uma maldição. E me faz proclamar em pleno Congresso Nacional, como já o fiz em Assembléia Estadual e em Câmara Municipal: Quem vota em político corrupto está votando na morte! Mesmo que ele paradoxalmente seja também uma pessoa muito boa, um grande homem. Ainda não do porte de um Nelson Mandela que, ao ser empossado Presidente da República do seu país, reduziu em 50% o valor dos seus honorários.
Considerações finais

Senhores e Senhoras,

Sinto-me primeiro, perplexo; depois, decidido. A condecoração hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Helder Camara. Desfigura-a, porém. Sem ressentimentos e agindo por amor e por respeito a todos os Senhores a Senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la! Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, a cidadã contribuintes para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade do seu trabalho. É seu direito exigir justiça e eqüidade em se tratando de honorários e de salários. Se é seu direito e eu aceitar, estou procedendo contra os Direitos Humanos. Perderia todo o sentido este momento histórico. O aumento a ser ajustado deveria guardar sempre a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e da aposentadoria. Isto não acontece. O que acontece, repito, é um atentado contra os Direitos Humanos do nosso povo.

A atitude que acabo de assumir, assumo-a com humildade. A todos suplico compreensão e a todos desejo a paz com os meus sinceros votos e uma oração por um abençoado e Feliz Natal e um próspero e Feliz Ano Novo!
DEUS SEJA BENDITO PARA SEMPRE!

Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces

Irmã Dulce 

Vejo na Folha e compartilho:

Obras de Andy Warhol são roubadas de apartamento em NY

da BBC Brasil
A polícia de Nova York revelou que ladrões invadiram um apartamento de Manhattan e levaram um conjunto de obras de arte e objetos de luxo avaliados em US$ 750 mil (cerca de R$ 1,3 milhão), incluindo quadros de Andy Warhol e Roy Lichtenstein, mestres da chamada Pop Art. 

Para realizar o crime, os ladrões abriram um buraco na parede da propriedade do colecionador Robert Romanoff no bairro de Greenwich Village. 

De acordo com o correspondente da BBC nos Estados Unidos Jonny Dymond, os ladrões levaram dez obras de Warhol, oito delas assinadas pelo artista. 

Entre os quadros de Warhol levados pelos ladrões está "Superman".
Também foram roubadas duas obras de Lichtenstein chamadas "Thinking Nude" e "Moonscape" e um original em óleo do pintor britânico Carl Fudge, além de joias e relógios Cartier e Rolex. 

Além dos quadros, os criminosos levaram a câmera do sistema interno de segurança, que poderia ter ajudado a identificá-los. 

A polícia, que divulgou na quinta-feira imagens das obras roubadas e pediu ajuda para identificar os criminosos, acredita que o crime ocorreu durante a semana do dia de Ação de Graças, celebrado em 25 de novembro. 

Os ladrões teriam aproveitado que o proprietário do apartamento viajou para realizar o furto.

Reuters/Polícia de Nova York
A obra "Superman", de Andy Warhol
A obra "Superman", de Andy Warhol, que foi roubada de um apartamento em Greenwich Village, em Nova York
A luta pela vida e a coragem do sofrer

As coisas de jornal há muito tempo popularizaram a expressão"lutava contra um câncer " sempre que se referem a pessoas que morreram após sofrer longamente com essa enfermidade. Há algo de verdade, há algo de sinistra e bruta exatidão. A ciência, em seu enfrentamento com a bruxaria e os milagres levou a melhor e tornou-se a arma, a espada, golpe e contragolpe a cada passo da doença, que deixa de ser forma de desequilíbrio da higidez e passa à condição de "inimigo".

Não é incomum na medicina o uso da expressão "medicamento heroico" atribuída à medicação antagônica que ataca o mal atacante e o domina; guerra, estratégia, combate, tática firme contra Tânatos. 

Assim, acompanhamos pelas coisas de jornal da grande imprensa a luta brava e martirizada do vice, José Alencar. Há algo de epopeico nessa humana e dramática vida. A rigor, ele sabe que não sobreviverá. Mas insiste e acata métodos e técnicas médicas; aceita em seu corpo a ferida cirúrgica, o bisturi que produz a dor e o talho benigno, o ferimento solidário. 

Alencar segue, com humildade franciscana, seu roteiro. No fundo, é como se dissesse que o combate vale pelo combater, não pela vitória, glória ou exaltação. É um grande servidor da Vida. Sua luta é prece e ogrande soluço da grande dor do simplesmente estarmos vivos.
Neste Natal, gentileza paz e bem

Uma vez passou por Natal um homem. Tinha as feições que lembravam a figura idealizada de Jesus e uma mensagem simples: gentileza. Lembrava também o Antônio Conselheiro: o camisolão solto, os cabelos brancos e revoltos. E carregava uma placa como Moisés teria levado a Tábua das Leis. Mas, para o profeta urbano, apenas uma lei valia: "Gentileza gera gentileza".

Lembrei-me hoje de Gentileza, seu caminhar, sua pessoa simples; um louco sublime e santo. Um homem a caminhar pelo mundo: sem casa, sem pouso, sem sequer uma pedra que lhe servisse de travesseiro. Neste Natal, gentileza, paz e bem. 
(Abaixo, vídeos do Youtube com Gentileza)

Profeta Gentileza

PROFETA GENTILEZA

Gentileza Cobrando Traidores

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MPB Especial 10 Cabo Tenório

Carinhoso - Pixinguinha, Benedito Lacerda e regional

"Send in the Clowns" - Sally Ann Howes

A capa da noite e o soluço

Aos poucos a capa da noite se desembainha e se espalha, 
Marco Santos
enquanto pássaros cantam uma plenária de gritos. 

A noite é um grande sussurro de escuridão, 
esse ser intocável que se esconde da luz
quando a luz começa a soluçar mais um dia.

Somos habitantes dessa eterna elegia.

Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces

Salvador Dali

Imagem: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.myhero.com/images/guest/g137025/hero39540/
Deputado confunde ato púbico com gasto público. Se deu mal
Deu no Estadão: 
 
Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo
 
BRASÍLIA - O deputado Pedro Novais (PMDB-MA), futuro ministro do Turismo no governo de Dilma Rousseff, anunciou no fim da tarde desta quarta-feira, 22, que devolveu aos cofres da Câmara o dinheiro usado por ele para pagar um motel em São Luís. "O deputado, verificando o erro da inclusão indevida da nota fiscal, pediu que a mesma fosse retirada do lote de indenização e ressarciu o valor aos cofres da Câmara. O erro foi corrigido", disse, em nota, seu chefe de gabinete, Flávio Nóbrega. A nota fiscal não está mais no site da Câmara. 

Reportagem do Estado desta quarta-feira revelou que o deputado Pedro Novais pediu à Câmara o ressarcimento de despesa no Motel Caribe, em São Luís (MA). O parlamentar apresentou uma nota fiscal de R$ 2.156,00 do local referente ao mês de junho.

Em nota, ele reafirmou ontem que foi um "erro" de sua assessoria e negou que tenha participado de alguma festa no motel. Em entrevista ao Estado, uma gerente do Caribe afirmou que Pedro Novais reservou uma suíte em junho para uma festa com amigos.

Está aí o que se pode chamar de prazeres imorais ou, pelo menos, uma despesa sonsa. O deputado, certamente na calada de alguma noite sutil, esgueira-se para uma farra que resulta em despesa alta. E como numa só pessoa se confundem o cidadão, o deputado e, claro, o homem lúbrico, chegou à conclusão de que lúbrico deveria ter as despesas quitadas como se fossem as custas do deputado no exercício do mandato.

Depois de viver uma noite do Caribe, participar das libações típicas desses encontros, encaminhou a nota, nota preta em todos os sentidos, ao público. E quando veio a público diz que não houve nada, foi um ledo engano. O problema é que ele confundiu atos públicos com atos púbicos. Deu no que deu. E ainda ganhou no Twitter o pomposo título de futuro Ministro do Turismo Sexual. Talvez seja o caso de ser demitido antes de assumir o cargo.
Feli$ natal

Estamos re-vivendo a alegria sazonal, a alegria programada, o amor vendido em cada canto do comércio, pago em muitas prestações ao longo do ano que vem, cartões de crédito correndo como loucos, fatiando o grande bolo das festas de fim de ano. O noticiário funcionando como alavanca das vendas. Cada notícia sobre o natal é parte do esquema publicitário.

Viver o natal tornou-se uma espécie de alegria coletiva imposta. E não importa o sofrimento nas filas, o desespero para garantir que estamos todos alegres, mesmo sabendo que não é bem assim. As festas de fim de ano são uma grande purgação de tudo o que se sofreu, se pediu ou se perdeu durante o ano. As festas são um grito, uma espécie de pedido de socorro em meio ao grande deserto das cidades. Um deserto que é mar ao mesmo tempo.

Navegamos em nossas cidades e somos náufragos dos nossos próprios portos. Remamos contra as correntes e não percebemos que o natal é um território distante, uma terra de maravilhas, um lugar fantástico onde reina a felicidade, um país aonde nunca haveremos de chegar. Mas o anúncio diz que sim e corremos à loja mais próxima, de preferência no shopping onde o artifício da luzas e das corers garantem que, comprendo seremos felizes. Mesmo sabendo que não é bem assim. 

 Voar sim, mas de pés no chão

A determinação judicial para que aeroviários e aeronautas suspendam a greve programada para este final de ano traz alguma tranquilidade a quem queira viajar por esse tipo de transporte. Greve pode, diz a Justiça, mas apenas 20 por cento da categoria. 

A greve, realizada num momento em que o sistema aviatório ganha vulto em função de que milhares de pessoas querem rever parentes e amigos, demonstra que a intenção da categoria era criar e implantar o descontrole

O trabalhador, no exercício do seu direito, não tem a prerrogativa de se transformar numa espécie de chantagista, levando a sociedade ao desespero.

Aerovoários e aeronautas têm o direito de exigir voos mais altos em seus salários, mas precisam ter os pés no chão para não desrespeitar os que precisam viajar.

Réveillon Insônia Bar 2010

Venda de senhas:
Mesas para 4 e 6 pessoas
De 18 à 23/Dezembro – R$ 120,00 por pessoa
De 24 à 26/Dezembro – R$ 160,00 por pessoa

Cardápio da mesa para 4 pessoas

Pães e antepastos
1 Tábua de Frios
1 Tábua de Rosbife
1 Camarão Aperitivo
2 Filet Aperitivo
Caldo
1 vinho tinto
8 latas de cerveja Skol
1 Champagne para o momento da virada

Cardápio da mesa para 6 pessoas

Pães e antepastos
1 Tábua de Frios
1 Tábua de Rosbife
2 Camarões Aperitivo
3 Filet Aperitivo
Caldo
1 vinho tinto
12 latas de cerveja Skol
2 Champagnes para o momento da virada

Para mesas com crianças, há a possibilidade de se servir hot dog e refrigerantes, mediante a retira de outros produtos do pacote com acerto prévio.


Reservas de mesa no Insônia Bar
Telefones para contato: 9609-9201/9990-9451

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

 Deu na Folha:

Com 'hemorragia digestiva grave', Alencar passa por cirurgia de emergência

O vice-presidente da República, José Alencar, está sendo submetido a uma operação de urgência, para contornar uma hemorragia digestiva grave, segundo boletim médico do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Alencar voltou ao hospital nesta quarta-feira (22), seis dias após ter recebido alta.
Ricardo Stuckert - 13.nov.2010/Efe
José Alencar será submetido a uma operação de urgência, para contornar uma hemorragia digestiva grave
José Alencar submetido a uma operação de urgência
Ele passou por transfusões de sangue antes da operação, que é realizada pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes. A causa da hemorragia ainda é desconhecida.
A cirurgia começou por volta das 19h. 

Ontem, Alencar também esteve no hospital para uma transfusão de sangue.
A mulher do vice, Mariza Campos Gomes da Silva, está no hospital.
O vice combate um câncer na região do abdome há mais de 15 anos. Já passou por 16 cirurgias. 
...

Entendo que o sentido desta luta é a própria luta. O esforço por ver a vida se manter. Se manter por quanto tempo não sei. Mas entendo que o sentido dessa luta é a própria luta. O sentido da luta é a próp....

Lady Gaga sai sem calças em frio de 7 graus negativos

DE SÃO PAULO
Lady Gaga passeou por Paris sem calças apesar da cidade estar enfrentando um frio de 7º C negativos. 

Gaga, 24, foi fotografada nesta terça-feira na capital francesa vestindo apenas botas, meia arrastão, lingerie cor da pele e jaqueta de couro. Como acessórios, uma "coleira" de couro e óculos escuros. 

Lady Gaga está em Paris para alguns shows. No fim de semana, ela teve que adiar a apresentação que faria na noite de domingo em consequência do frio, que fechou estradas e impediu que caminhões seus equipamentos chegassem a tempo.

The Grosby Group
Lady Gaga passeia por Paris de meia arrastão e jaqueta de couro em frio de 7° negativos
Lady Gaga passeia por Paris de meia arrastão e jaqueta de couro em frio de 7° negativos

 
Terrível mundo blue ou não é por ser comum que deve ser normal
Emanoel Barreto

Não há justiça ou bem ou lado bom.
Não é justo alguém ter direito a tudo. De ser dono de
uma empresa de aviação e o outro não ter
direito a comer um pão.
 
Não já grandeza em saquear o inferno e trazer ao mundo tão torpe festim.
 
A loucura chegou há tempos velhos
e as lágrimas logo se fizeram foices que são ferinas, firmes e ferozes.

O massacre dos inocentes é coisa do comum,
mas não é por ser comum que deve ser normal.

Mas não há normalidade quando o gesto humano
é só intensa besta; que transforma a tola humanidade
no esgarçado sudário de que nos vestimos.

Imagem: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://farm4.static.flickr.com/3410/3205909522_38451e3fc9.jpg%3Fv%3D0&imgrefurl=http://flickr.com/photos/wismann/3205909522/&usg=__Y3NM2z9ryrKQAnc77qj0UFa_8ys=&h=437&w=480&sz=104&hl=pt-br&start=107&sig2=0yZ0lWH8cEMl1-vAQkUJog&zoom=1&tbnid=-N3v20UCZS42KM:&tbnh=128&tbnw=155&ei=YHESTYzMNsOAlAfjucjWDA&prev=/images%3Fq%3Dbrutalidade%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26safe%3Doff%26client%3Dfirefox-a%26rlz%3D1R1GZEV_pt-BR___BR406%26biw%3D1024%26bih%3D581%26tbs%3Disch:10%2C33630%2C3363&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=635&vpy=276&dur=5324&hovh=214&hovw=235&tx=102&ty=102&oei=RHESTc_HBIP58AbXv7THDQ&esq=8&page=8&ndsp=16&ved=1t:429,r:14,s:107&biw=1024&bih=581

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces


Frank Sinatra
 
Imnagem: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://static.zooomr.com/images/7403771_3ef1a06352_o.jpg&imgrefurl=http://www.zooomr.com/z/photos/zoom/7403771/size-32/&usg=__u5cOkhoBr1ut4SQQnXRSpqbrUEA=&h=1018&w=1300&sz=432&hl=pt-br&start=579&sig2=LRGYeU5GtIR3yfS1dRRgPQ&zoom=1&tbnid=ezzoSycX6DJdUM:&tbnh=133&tbnw=161&ei=ez8RTdnQI4L7lwf6ifXqCw&prev=/images%3Fq%3Dfrank%2Bsinatra%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26safe%3Doff%26client%3Dfirefox-a%26sa%3DN%26rlz%3D1R1GZEV_pt-BR___BR406%26biw%3D1024%26bih%3D581%26tbs%3Disch:11%2C163401%2C16340&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=564&vpy=215&dur=3166&hovh=199&hovw=254&tx=109&ty=99&oei=GD8RTfLzEoK8lQfc5rDTCw&esq=37&page=36&ndsp=16&ved=1t:429,r:8,s:579&biw=1024&bih=581

Frank Sinatra - All The Way (Original 1957 Version)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Eva Braun em vídeo raro

Em matéria com enquadramento neutro a Folha entrevista Lula. Uma boa matéria. Jornalismo é, dentre outras coisas, antecipar a possibilidade de acontecimentos. É o que mostro na notícia que compartilho.
 
Lula admite se candidatar novamente à Presidência
"Não posso dizer que não porque sou vivo", diz, sobre disputar novo mandato

Para petista, Barack Obama não tomou "atitude na hora certa" e paga preço de crise herdada de Bush

(Foto) Divulgação/Rede TV
Lula durante entrevista ao programa ‘É Notícia’, concedida em Juazeiro do Norte (CE)

KENNEDY ALENCAR
DE BRASÍLIA

A menos de 15 dias de deixar a Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que poderá ser candidato novamente ao Palácio do Planalto.
Em entrevista ao programa "É Notícia", da RedeTV!, Lula respondeu se voltaria a disputar a Presidência um dia: "Não posso dizer que não porque sou vivo. Sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária".

Fez uma ressalva: "Vamos trabalhar para a Dilma fazer um bom governo e, quando chegar a hora certa, a gente vê o que vai acontecer".
Na entrevista, que foi ao ar na madrugada de hoje, Lula ainda fez reparos à política de Barack Obama, lembrou momentos ruins do governo, como as saídas de José Dirceu e Antonio Palocci, e defendeu a política econômica.

Volta ao Planalto
"A gente nunca pode dizer não. Eu fico até com medo, amanhã alguém vai assistir à tua entrevista, e dizer que Lula diz que pode ser candidato. Eu não posso dizer que não porque eu sou vivo, sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária."

"O Brasil tem uma gama de líderes extraordinários. Tem a Dilma [Rousseff] que pode ser reeleita tranquilamente. Você tem [os governadores] Eduardo Campos, Jaques Wagner, Sérgio Cabral. Tem a oposição do Aécio [Neves, senador do PSDB de Minas]. Tem o [ex-governador José] Serra (PSDB-SP), que diz que ainda vai fazer oposição. O que não falta é candidato. É muito difícil dar qualquer palpite agora."
"Vamos trabalhar para a Dilma fazer um bom governo e quando chegar a hora a gente vê o que vai acontecer."

Crise do Senado
Disse que a crise do Senado, em 2009, foi tentativa de golpe da oposição e que apoiou José Sarney para manter "a institucionalidade".
"O que estava acontecendo ali era uma tentativa de golpe no Senado para que o vice, tucano [Marconi Perillo, de Goiás], assumisse. É lógico, só um ingênuo é que não percebe as coisas."

Dirceu e Palocci
"Na Casa Civil, teve uma dubiedade entre o animal político que o Zé Dirceu era e a necessidade de ser o gerente do governo. Na minha opinião, era peso demais para uma pessoa tocar."
"Devemos muito ao Palocci. Era preciso ser como o Palocci foi naquele primeiro momento. Fiquei nervoso com o Palocci quando, em 2005, a economia caiu muito. (...) Ele reconheceu que houve exagero no endurecimento."

Mantega e Meirelles
Lula disse ser "grato" ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles: "Pode ter críticas de que houve erro aqui, demora ali, mas, quando você vai fazer uma síntese, percebe que a fotografia é mais positiva do que negativa".

Mensalão
Voltou a dizer que, quando deixar a Presidência, vai "estudar um pouco o que aconteceu no período". "Não acredito [que houve compra de apoio de parlamentares]."
Diz que foi "lambança eleitoral" e que petistas deveriam ter assumido isso. "Agora, passados cinco anos, de cabeça fria, vou reler a imprensa. Vou ver o que aconteceu em cada jornal, em cada revista, para que a gente possa remontar, [fazer] um juízo de valor do que aconteceu."

Papel de Marisa
O presidente contou que a primeira-dama, Marisa Letícia, "dá palpite" sobre governo. "A Marisa fala das coisas que sente e normalmente tem razão, porque ela fala coisa que o povo pensa."
"Vou dar um exemplo de coisas importante em que a Marisa me ajudou. [Na campanha de 2006] Marisa era a maior incentivadora que eu tinha que ir para os debates, que eu deveria triturar meus adversários. Eu achava que eu não deveria ir, mas ela estava certa."

Obama
Lula disse ser "fã" do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. "Ele só tinha que ter a ousadia que o povo americano teve votando nele. Recebeu uma herança maldita do governo Bush. O país quebrou. Como não tomou as atitudes nas horas certas, vem para as costas dele. Eu dizia para ele: "Presidente Obama, se você não fizer as coisas na hora correta, daqui um ano essa crise está nas tuas costas". Porque a crise era do Bush."

Vida de presidente
"O mais doloroso é a vida de um presidente. A vida de um presidente é muito solitária."
"Tem o dedo de Deus nessa coisa [ter sido eleito presidente]." "O preconceito raivoso de setores conservadores da sociedade brasileira me fez mais forte, pois eu tinha que provar todo santo dia que eu tinha que ser mais capaz do que eles."

Pós-Presidência
"Vou descansar. Tirar umas férias que não tiro há 30 anos. Uns dois meses num lugar onde eu não tenha que fazer nada, discutir política, fazer absolutamente nada."
"Normal eu nunca mais vou ser, mas um brasileiro o mais próximo da normalidade possível. Vou conseguir." "Vai ser bom para o Brasil, vai ser bom para a Dilma, vai ser bom para todo mundo se eu ensinar como um ex-presidente tem que se portar."

"Quero tirar tudo da Presidência de dentro de mim. Preciso voltar a ser o Lula. Voltar a ser um cidadão mais próximo da normalidade possível. Se deixo a Presidência dia 1º e dia 2 começo a dar palpite na política, eu vou estar tendo ingerência em coisa que eu não devo."

domingo, 19 de dezembro de 2010

Noivo mata a noiva no dia do casamento



O excesso de racionalismo, o objetivismo, o engradamento do repórter às declarações oficiais termina por retirar ao jornalismo seu principal propósito: a informação. Na matéria do Estadão, abaixo, você poderá perceber isso. Fez-se a cobertura do acontecimento somente a partir do que "foi declarado", não a partir do que a repórter investigou. E isso pelo simples fato de que ela não investigou. Resultado: não se sabe o motivo do crime seguido de morte do assassino.
Limitou-se ao declararório policial e alusão a palavras de familiares. Mas não aprofundou o caso. Ao final da matéria o óbvio: o caso será investigado - pela polícia, não pelo jornal - nos próximos dias, quando hipóteses para sua ocorrência serão levantadas. Mas isso deveria ter sido já feito pelo jornal. É responsabilidade do jornalista antecipar os fatos, apresentar estimativas credíveis a respeito do que virá a acontecer. 
O texto frio e tosco não cumpriu com essa missão. Abaixo, a matéria.

Noivo mata noiva e padrinho em festa de casamento, no Recife

Depois dos assassinatos, Rogério Damascena atirou contra si, na cabeça; um outro convidado também foi ferido pelos disparos

Angela Lacerda
RECIFE - Uma festa de casamento, realizada em um condomínio de classe média alta, na Estrada de Aldeia, no município metropolitano de Camaragibe, terminou em tragédia na madrugada deste domingo, 19.

O noivo
, o supervisor de vendas Rogério Damascena, 29 anos, matou a noiva, Renata Alexandre Silva, 25 anos, o amigo e padrinho, Marcelo Guimarães, 40, e depois atirou contra si, na cabeça. Um outro convidado também foi ferido pelos disparos, mas não corre risco de vida.

Rogério e Renata haviam se casado no civil na sexta-feira, 17. A festa, para 200 convidados e que só terminaria com um café da manhã, foi presente da família da noiva.

De acordo com o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) João Brito, encarregado da investigação, o crime foi premeditado. "Eram cerca de duas horas da manhã e a festa estava no auge, quando o noivo disse vocês vão ter uma surpresa", afirmou Brito. Depois, ele teria saído e voltado com a arma, começando a atirar.

Tudo indica, segundo o delegado, que arma estava escondida numa caminhonete que pertence ao pai de Rogério, mas era usada por ele. A polícia não encontrou a arma.

Sem poder ouvir de imediato os familiares e convidados que testemunharam o crime - todos chocados e cuidando de velório e enterro - a polícia não levanta hipóteses para a tragédia, o que poderá ocorrer depois do depoimento das testemunhas.

Informalmente, alguns familiares disseram ao delegado que os noivos estavam muito felizes. Ninguém conseguia entender. Renata e Marcelo morreram no local. Rogério ainda chegou a ser hospitalizado, mas teve morte cerebral pela manhã.

Os corpos de Ranata e Marcelo seriam enterrados ainda neste domingo, 19 - no Hospital Santo Amaro, no Recife, e no Morada da Paz, no município metropolitano de Paulista, respectivamente. O enterro do corpo de Rogério estava previsto para segunda, 20, também no cemitério de Santo Amaro.

Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces Faces

Charles de Gaulle
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.unb.ca/democracy/English/Ideas/Freedoms/Speech/ImagesFreedOfSpeech/deGaulle.jpg&imgrefurl=http://www.unb.ca/democracy/English/Ideas/Freedoms/Speech/Gaulle/Gaulle.html&usg=__fYb-Qk5J07OM7BLCdX494tw5Pyc=&h=421&w=290&sz=18&hl=pt-br&start=45&sig2=MtrwzlzOY0KUyI6a2WbvSg&zoom=1&tbnid=bSIAMV2JTQN8mM:&tbnh=120&tbnw=83&ei=ly4OTbyDI8KqlAesl6WPDA&prev=/images%3Fq%3Dchares%2Bde%2Bgaulle%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26safe%3Doff%26client%3Dfirefox-a%26sa%3DN%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26biw%3D922%26bih%3D366%26tbs%3Disch:10%2C11340%2C1134&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=249&vpy=-12&dur=86&hovh=271&hovw=186&tx=86&ty=195&oei=gC4OTe_jK8Oblgfxqc2_Cw&esq=7&page=5&ndsp=11&ved=1t:429,r:1,s:45&biw=922&bih=366