sexta-feira, 21 de abril de 2017





      Tarcísio Meira proclamou a independência  E Temer quer enforcar Tiradentes de novo

Cartaz do filme comprova: independência foi proclamada por Tarcísio Meira


Recebi de um amigo importante estudo que revisa a História do Brasil. 

Segue abaixo um resumo do que, ao ser lançado, deverá chamar-se “Instigante tratado que esclarece a verdadeira história da independência do Brasil, pátria amada, salve, salve”.
                                     ............................

Segue o texto recebido:

Poucos sabem, mas a independência do Brasil foi proclamada por Tarcísio Meira. Digo isso porque a presenciei. Assisti a tudo na época em que o filme Independência ou Morte foi lançado. Isso ocorreu em 1972, trazendo a verdade à tona. 

E foi Tarcísio Meira, não Dom Pedro, quem proclamou a independência. 

Aquele filme, e disso também poucos também têm conhecimento, é um autêntico documentário ao vivo da encenação da independência. 

Explica-se: chamaram Tarcísio Meira em 1822 para fazer o papel de Dom Pedro porque o príncipe era muito acanhado; tímido, sabia? Assim, quando viu as câmeras Dom Pedro refugou o passo a pediu para sair. 

Somente voltaria quando a independência fosse filmada. E, sendo filmada, seria dada como proclamada. Aí ele assumiria o trono.

Mas as filmagens somente ocorreram em 7 de setembro 1972. Então   Dom Pedro já havia morrido. Claro que não deu tempo de assumir o lugar de imperador. E foi assim que Tarcísio Meira proclamou nossa independência.

Mas como tudo não passou de um filme as coisas somente se complicaram até chegarmos à realidade atual. 

 Segundo consta, a turma que está no Poder está preparando uma corda. Querem porque querem enforcar alguém. Diz-se que pretendem fazer uma grande produção.

E vou logo avisando: se não você tomar cuidado vai fazer o papel de Tiradentes.