quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Deputado confunde ato púbico com gasto público. Se deu mal
Deu no Estadão: 
 
Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo
 
BRASÍLIA - O deputado Pedro Novais (PMDB-MA), futuro ministro do Turismo no governo de Dilma Rousseff, anunciou no fim da tarde desta quarta-feira, 22, que devolveu aos cofres da Câmara o dinheiro usado por ele para pagar um motel em São Luís. "O deputado, verificando o erro da inclusão indevida da nota fiscal, pediu que a mesma fosse retirada do lote de indenização e ressarciu o valor aos cofres da Câmara. O erro foi corrigido", disse, em nota, seu chefe de gabinete, Flávio Nóbrega. A nota fiscal não está mais no site da Câmara. 

Reportagem do Estado desta quarta-feira revelou que o deputado Pedro Novais pediu à Câmara o ressarcimento de despesa no Motel Caribe, em São Luís (MA). O parlamentar apresentou uma nota fiscal de R$ 2.156,00 do local referente ao mês de junho.

Em nota, ele reafirmou ontem que foi um "erro" de sua assessoria e negou que tenha participado de alguma festa no motel. Em entrevista ao Estado, uma gerente do Caribe afirmou que Pedro Novais reservou uma suíte em junho para uma festa com amigos.

Está aí o que se pode chamar de prazeres imorais ou, pelo menos, uma despesa sonsa. O deputado, certamente na calada de alguma noite sutil, esgueira-se para uma farra que resulta em despesa alta. E como numa só pessoa se confundem o cidadão, o deputado e, claro, o homem lúbrico, chegou à conclusão de que lúbrico deveria ter as despesas quitadas como se fossem as custas do deputado no exercício do mandato.

Depois de viver uma noite do Caribe, participar das libações típicas desses encontros, encaminhou a nota, nota preta em todos os sentidos, ao público. E quando veio a público diz que não houve nada, foi um ledo engano. O problema é que ele confundiu atos públicos com atos púbicos. Deu no que deu. E ainda ganhou no Twitter o pomposo título de futuro Ministro do Turismo Sexual. Talvez seja o caso de ser demitido antes de assumir o cargo.

Nenhum comentário: