sábado, 18 de dezembro de 2010

Recebo e divulgo release do Clowns de Shakespeare

Lançamento do livro "Contos do Mar"

Finalizando as atividades deste ano, lançaremos nesta próxima segunda-feira (20), às 18h, o livro Contos do Mar, última atividade do projeto Teatro a Bordo, que trouxe alunos da rede pública estadual de ensino para o Barracão Clowns para assistir o espetáculo O Capitão e a Sereia e, em seguida, participarem do concurso de contos sobre o mar. Agora, os onze contos selecionados pela Profa Dra Marly Amarilha serão publicados em livro, a ser lançado neste evento. O lançamento  acontece na Potylivros da Salgado Filho (ao lado do Natal Shopping), com sessão de autógrafos dos autores participantes. O projeto Teatro a Bordo tem o patrocínio da Cosern e da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.
Sai resultado do Programa BNB de Cultura 2011!
Foi anunciada a relação dos projetos selecionados pelo Programa BNB de Cultura 2011 - Parceria BNDES, um dos mais importantes programas de fomento à cultura do país, que viabiliza a realização de projetos de toda a região Nordeste, além do norte de Minas e Espírito Santo, sem o uso de qualquer tipo de isenção fiscal. Tivemos a alegria de sermos contemplados com a segunda etapa do projeto Cartografia do Teatro de Grupo do Nordeste, que envolve a publicação de livros e o lançamento do portal teatronordeste, com todos os dados levantados na pesquisa. Compartilhamos essa alegria com nossos amigos do Coletivo Alfenim, A Outra Cia. de Teatro, Arlindo Bezerra, O Pessoal do Tarará, Giovanna Araújo, Joana Gajuru, ATA, Bagana, Piollin, Arlequim, Galpão das Artes e todos os demais selecionados! O resultado completo pode ser conferido clicando aqui.

Curtinhas
Foi lançado o livro Arte y oficio del director teatral en América Latina: Bolívia, Brasil y Ecuador, de autoria do pesquisador argentino Gustavo Geirola, que traz entrevistas com encenadores como Amir Haddad, Cibele Forjaz, Marco Antonio Rodrigues, Sérgio de CarvalhoVerônica FabriniCésar Brie, Aristides Vargas Jorge Mateus e o diretor artístico dos Clowns, Fernando Yamamoto.

- Nesta terça (21), às 19h, na Trattoria Bella Napoli, o poeta Carlos Gurgel fará noite de autógrafos de lançamento do seu projeto Dramática Gramática, que inclui um livro, CD, DVD, camiseta e pôster. A noite contará com a participação dos atores dos Clowns César Ferrario e Titina Medeiros, que vão fazer leitura das poesias.

Nenhum comentário: