quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Os salários salafrários

"Em votação relâmpago, Senado aprova aumento de salários no Legislativo e Executivo". Esse é o título de matéria na Folha, onde se informa que " em menos de cinco minutos, o Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (15) o projeto que aumenta o salário dos deputados, senadores, presidente, vice-presidente da República e dos ministros de Estado para R$ 26,7 mil. O texto será promulgado". 

 São notícias assim, decorrentes de fatos que tais, que nos caem na cabeça como uma torrencial, desabusada, insolente demonstração de como os salários dos parlamentares são, vejamos, salários salafrários.

Essas decisões nos fazem entortar a cabeça, dobrarmo-nos em genufleção ofendida ante sujeitos - e sujeitas - que fazem da política arte e fonte de enriquecimento. Aí, quando é para
que tais elementos ganhem mais e mais, não se medem distâncias financeiras, quilômetros e léguas de reprecussão sobre os chamados cofres públicos. Quando é o salário mínimo...

A estimativa que vi nas coisas de jornal da internet apontam para efeito cascata de mais de um bilhão e oitocentos mil reais. Mas, é isso. O relâmpago da decisão pode ser visto na previsão do tempo financeiro que essa tempestade sazonal será sempre a mesma, um tsunami que esta pátria mãe gentil terá que aturar de seus filhos mais enturmados com as tramoias do que se convencionou chamar de vida pública.

O que é pior é que, quem entra, adora cair na vida...

Nenhum comentário: