segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Leio na Folha e compartilho (EB).

Lula empina motocicleta com Dilma na garupa em "Lula Lá Parte 2: A (Su)Cessão!"

da Livraria da Folha

A língua presa do presidente, os comentários espirituosos durante os discursos, a postura de líder populista e as eventuais crises de governo. O olhar clínico e cheio de ironia de Chico Caruso não deixa passar nada entre os acontecimentos marcantes do segundo mandato de Lula nas charges multicoloridas de "Lula Lá Parte 2: A (Su)Cessão!" (Devir, 2010).

Outros episódios como a descoberta do pré-sal, o surto de gripe suína, a derrota na Copa do Mundo na África, as viagens diplomáticas e o processo de sucessão, não ficam de fora.
A capa do volume, um destaque por si só, mostra o atual governante empinando uma motocicleta com a recém-eleita presidente Dilma Russef na garupa.

Divulgação
Volume reúne charges políticas criadas pelo cartunista Chico Caruso durante o segundo mandato da era Lula
Volume reúne charges políticas criadas pelo cartunista Chico Caruso durante o segundo mandato da era Lula

O volume, precedido por "Lula Lá - Parte 1: A (O)Missão" (Devir, 2006), é fruto de uma coletânea de 300 charges publicadas originalmente no jornal "O Globo".
De certa forma, os trabalhos de Chico complementam a coleção "Avenida Brasil", de seu irmão gêmeo, Paulo Caruso, que também faz crônicas gráficas cheias de humor do cenário político brasileiro.
A versão de Paulo sobre os últimos quatro anos presididos por Lula estão em "Avenida Brasil: Enfim um País Sério!" (Devir, 2010).
Leia trecho de "Lula Lá Parte 2: A (Su)Cessão!".
*

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação
*
"Lula Lá Parte 2: A (Su)Cessão!"
Autor: Chico Caruso
Editora: Devir
Páginas: 144
Quanto: R$ 46,50 (preço especial, por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Nenhum comentário: