quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bandidos dizem que vão à igraja rezar, mas, veja só o que eles fazem...

Geralmente quando pessoas se dirigem a um templo religioso, seja católico ou protestante, o fazem sob o bonançoso intento de ali entrar em clima de recolhimento e oração. Quer dizer, nem sempre, pois os tempos são modernos e as igrejas estão muito, mas muito mesmo, interessadas nas coisas de César.

Mas, admitamos que a ida à igrejas ainda seja como em priscas eras, quando a lá se dirigiam os crentes para rezar, orar, pedir, clamar, implorar, suplicar, desejar, chorar, o que seja.

Pegando carona em tais e beatíficos costumes, criminosos de Mãe Luíza estão se reunindo em uma igreja do bairro para... tramar a morte de policiais que reprimem o tráfico de droga no bairro. Quem informa é o Diário de Natal. Pode?

Quanto aos bandidos, devem estar agindo segundo o que conta a piada do assaltante. É assim: quatro tipos se reúnem para assaltar uma loja.Três entram e um fica no carro, motor ligado para a fuga. A polícia vem e prende todo mundo em flagrante. Três assaltantes confessam o crime, mas o motorista se defende: homem de sacros pensamentos e muito boas intenções, informou: "Sou um homem bom, religioso e penitente, rezador e de muita fé. Estava no carro rezando para o assalto dar certo."

Certamente por isso os bandidos de Mãe Luiza estavam num templo: pedindo o proteção dos Céus para suas nada divinas intenções: manter o tráfico e matar policiais. Oremos. É o que nos resta fazer.

Nenhum comentário: