segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Candidatos ao governo sabatinados no auditório da Fiern
Emanoel Barreto

Em conjunto com a Tribuna do Norte a Fiern e a Fecomercio realizaram hoje sabatina com o governador Iberê Ferreira, senadora Rosalba Ciarlini e ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, candidatos ao governo do estado.

O Auditório Albano Franco, na Fiern, recebeu empresários e jornalistas. Bem organizado, o evento diferiu dos debates a que estamos acostumados. Cumprindo ordem de sorteio cada candidato apresentou, na ausência dos dois outros, suas propostas de governo, respondendo a perguntas eleboradas pela Fiern e Fecomercio.

Com isso, a participação de cada um ficou restrita ao plano racional, evitando-se o clima emotivo que sempre impregna os debates. O público aplaudiu os três após cada sabatina, não se percebendo qualquer presença de claque.

Carlos Eduardo foi o primeiro a falar e a responder os questionamentos. Falou de sua passagem na vida pública e enfatizou suas prioridades. A seguir veio a senadora Rosalba, seguida pelo governador Iberê, mantendo o mesmo tom do primeiro sabatinado: infraestrutra, saúde, educação e segurança.

Foi uma importane manifestação de sociedade civil. Só não entendi a necessidade de importação do mediador, uma vez que a Fiern e a Fecomercio têm em seus quadros jornalistas qualificados para cumprir a missão.

Nenhum comentário: