domingo, 8 de agosto de 2010

Com doença não se brinca

Na foto de Ed Ferreira, do Estadão, o ministro, de camisa listrada relaxa no barzinho
Será que um cristão não tem o direito de beber em paz?
Emanoel Barreto

Leio no Estadão: BRASÍLIA - O ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que está de licença por recomendação médica, alegando que tem um "problema crônico na coluna" e, por isso, enfrenta dificuldade para despachar e estar presente aos julgamentos no plenário do STF, não tem problemas para marcar presença em festas de amigos ou se encontrar com eles em um conhecido restaurante-bar de Brasília.


Na tarde de sábado (ontem), a reportagem do Estado encontrou o ministro e uns amigos no bar do Mercado Municipal, um point da Asa Sul. Na noite de sexta-feira, ele esteve numa festa de aniversário, no Lago Sul, na presença de advogados e magistrados que vivem em Brasília.

Joaquim Barbosa está em licença médica desde 26 abril. Se cumprir todos os dias da mais nova licença, ele vai ficar 127 dias fora do STF, só neste ano. Em 2007, ele esteve dois dias de licença. Em 2008, ficou outros 66 dias licenciado. Ano passado pegou mais um mês de licença. Advogados e colegas de tribunal reclamam que os processos estão parados no gabinete do ministro.
...
É perfeitamente comprensível a atitude do ministro. Pela foto vê-se claramente que é com grande e ingente esforço que está assentado à mesa onde, certamente, dá continuidade ao seu sofrido tratamento. Coluna é fogo, sabia?




Nenhum comentário: