quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Deu no Ig:

Na UTI, Alencar recebe Dilma "lúcido e bem humorado"

Ex-vice e presidenta conversaram sobre "trivialidades da vida", de acordo com médico do hospital Sírio-Libanês

Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 10/02/2011 11:26 - Atualizada às 12:52

O ex-vice-presidente José Alencar recebeu no fim da manhã desta quinta-feira a presidenta Dilma Rousseff na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde está internado. De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, a visita da presidenta durou cerca de 45 minutos. Os dois conversaram por meia hora sobre "trivialidades da vida", segundo o médico.

Alencar, que voltou a ser internado no início da tarde de ontem com peritonite por perfuração intestinal, está "lúcido e bem humorado", de acordo com Kalil. Acompanhada ministro-chefe da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, a presidenta chegou e saiu do hospital de helicóptero e não conversou com a imprensa.

O filho de Alencar, Josué Gomes da Silva, também esteve com o pai nesta manhã. Ele contou que Alencar "passou muito bem" a noite e que, quando chegou ao quarto, "ele já estava acordado e elétrico”.

Segundo o iG apurou, Alencar foi ontem ao hospital para fazer hemodiálise e transfusão de sangue e reclamou de um "desconforto abdominal". Os médicos pediram uma tomografia e identificaram perfurações no intestino. Ele está sendo tratado com antibióticos e seu quadro é considerado grave.
Foto: Futurapress
Alencar, entre Lula e Dilma, em sua última aparição, em 25/01/2011, em SP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também faria a visita hoje, adiou o retorno a São Paulo. Lula está na capital federal para as comemorações de 31 anos do PT. Ele desembarcou na capital federal na tarde de quarta-feira pela primeira vez desde que deixou o cargo. Apesar da viagem, Dilma ainda é aguardada para a festa do PT, que acontece a partir das 17h.

Última aparição
Alencar, que luta contra um câncer há quase 13 anos, estava em casa com a família, em São Paulo. Ele havia deixado o hospital no último dia 25, após 30 dias internado. A última aparição de Alencar aconteceu no aniversário de São Paulo, quando foi homenageado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP) com a Medalha 25 de janeiro.

Na ocasião, Alencar falou sobre sua luta contra o câncer e disse que lutava “para não morrer”. “Ainda não estou bem. Estou bem melhor, mas ainda não estou bem", disse o ex-vice. “Se eu morrer agora vou morrer feliz. A situação não poderia estar melhor para mim. O Brasil inteiro está rezando por mim. Não tem como melhorar”, discursou, antes de seguir para casa, com o aval de sua equipe médica.

Nenhum comentário: