sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mubarak está em balneário egípcio, confirma porta-voz do partido

Do UOL Notícias
Em São Paulo
 

O porta-voz do PND (Partido Nacional Democrático), Mohammed Abdellah, confirmou que o presidente egípcio Hosni Mubarak deixou o Cairo, capital do Egito, com a família na manhã desta sexta-feira (11), com destino ao balneário Sharm el-Sheikh.
Abdelllah, membro do PND (Partido Nacional Democrático), disse à Al-Jazeera que Mubarak delegou seus poderes ao vice-presidente, Omar Suleiman, na noite de sexta-feira.
A TV estatal do Egito informou que a presidência divulgará, em breve, um comunicado "importante e urgente".

Pouco depois da confirmação de que Mubarak havia deixado o Cairo, o Exército egípcio, por meio do general Talat Musallam, disse que irá anunciar um novo comunicado nesta sexta-feira, informando que "cumprirá com as reivindicações do povo". "As massas não estão satisfeitas", afirmou o general à emissora de televisão "Al Jazeera".

Em outro comunicado divulgado nesta sexta-feira, pela manhã, o Exército já havia se comprometido a garantir as reformas prometidas pelo presidente e encerrar a Lei de Emergência, vigente no país desde 1981, "imediatamente depois que se termine a situação atual", referindo-se aos protestos.

Nenhum comentário: