terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um cavalo no Senado e dois loucos trocando tapas
O senador Eduardo Suplicy resolveu "lutar" boxe com o ex-pugilista Acelino Popó, hoje deputado federal. 

Ao que parece, a miséria da política brasileira chegou ao cúmulo ou pelo menos ao prâmbulo da indignidade: Sarney presidente do Senado - mais uma vez - e um senador e um deputado se estapeando num ringue.

Então, é o seguinte: vamos deixar de ser sérios, perder de vez todos os pudores e sigamos os ensinamentos de Calígula, aquele imperador romano que nomeou Incitatus, seu cavalo, a uma cadeira no vetusto senado de Roma. 

É claro: como as coisas já estão se passando numa estrebaria onde muitos se espojam, ou  num circo de luta de boxe onde a indignidade não vai à lona, nada melhor que soltar em plenário um grande cavalo estabanado e louco. Até porque muita gente chegou ao Senado porque o cavalo tinha passado selado...

Sobre a luta, diz a Folha:

Suplicy vai cobrar R$ 1 pelo ingresso da luta com Popó

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA
Por sugestão do presidente do PT, José Eduardo Dutra, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) decidiu cobrar R$ 1 como ingresso para a luta de boxe que vai travar com o deputado Acelino Popó Freitas (PRB-BA), na quinta-feira. 

Suplicy disse que dinheiro arrecadado com as entradas vai ser usado para financiar a "Renda Básica de Cidadania", projeto idealizado pelo petista.
Folhapress
BRASÍLIA, DF, BRASIL, 31-01-2011, 13h00: Deputado Acelino Freitas, o Popó, que veio participar da reunião sobre como funciona o Congresso Nacional. (Foto: Marcelo Camargo/Folhapress, PODER) // BRASÍLIA, DF, BRASIL, 31-01-2011, 19h20: Senador Eduardo Suplicy imitando o ex-boxiador e deputado eleito Acelino Freitas, o Popo, no Congressso Nacional.. (Foto: Marcelo Camargo/Folhapress, PODER)
O deputado Popó e o senador Eduardo Suplicy vão se enfrentar nos ringues

"O presidente Dutra disse que, quando soube que aceitei o desafio do Popó, colocou no twitter a sugestão. Eu decidi aceitar", afirmou. 

A luta está marcada às 8h de quinta-feira no Clube Motonáutica (em Brasília).
Apesar de Popó estar aparentemente em melhor forma física que o senador, que não luta "para valer" desde a década de 60, Suplicy disse que tem fôlego para enfrentar o deputado. 

"Eu já estou em boa forma. Na segunda-feira, eu corri 41 minutos, tenho feito ginástica. Vocês vão ver. Me senti honrado por ele ter me chamado para este desafio", disse. 

Mal chegou à arena política, Popó sugeriu ontem uma luta com o senador. O parlamentar foi empossado hoje como deputado, ao lado de outros 512 colegas eleitos em outubro para um mandato na Câmara.

Nenhum comentário: