quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Follow Secreto: siga essa boa ideia. Recebi a informação e divulgo na íntegra. (EB)

Encontro Cultural dos Followers



O Follow Secreto está longe de ser apenas mais um encontro promovido através do Twitter.

É a oportunidade de nos reunirmos com amigos, com pessoas que nunca se viram, mas que se “seguem”, de trocar informações, discutir sobre essa ferramenta, o Twitter, que a cada dia ganha mais espaço e visibilidade, atenção da mídia, enfim... Mas o mais importante nesse evento é a confraternização de uma idéia: a leitura.


A organização do encontro é das comunicadoras Leide Franco (@LeideFranco) e de Bruna Markes (@_markes). A reunião dos Twitteiros está marcada para o dia 15 de janeiro (sábado), às 20h, no auditório da Livraria Siciliano do Shopping Midway Mall.

Na ocasião, cada participante levará um livro para presentear alguém, a intenção é que seja o mais secreto possível, pois cada um só ficará sabendo a quem vai dar o livro lá na hora. Iremos dividir os participantes em grupos, possivelmente os Followers e Followings em comum.


O tema central desse Encontro Cultural vai além do simples ato de receber, ler e guardar o livro na estante. Pensamos que conhecimento deve ser repassado, transferido, daí a idéia já usada em outros lugares chamada “Esqueça um Livro”, ou seja, depois de lido, o ganhador do livro vai “esquecê-lo” em algum lugar movimentado, mas antes terá que descrever, como se fosse uma dedicatória, a forma que aquele livro chegou às suas mãos, pedindo pra que a pessoa que o encontrar, depois de ler também, continue a dedicatória e “esqueça” o livro em alguma parte, fazendo assim uma corrente da leitura, dessa forma, pessoas que nunca tiveram a chance de comprar um livro ou quem nunca gostou de ler, tenha a oportunidade de fazê-lo, através dessa iniciativa.


Além disso, estamos pedindo aos participantes que levem um livro “usado” para que possamos fazer doações a bibliotecas públicas.


Cordialmente,

Equipe Follow Secreto


Contatos pelo e-mail: followsecreto@gmail.com

Twitter: www.twitter.com/followsecreto

http://www.followsecreto.blogspot.com/

Nenhum comentário: