terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vejo na Folha e compartilho:

Karl Lagerfeld lança calendário Pirelli com top models em Moscou


Karl Lagerfeld e seu time de beldades botaram fogo na ultragelada manhã de Moscou durante a coletiva de lançamento da edição 2011 do calendário Pirelli, fotografada pelo estilista.


O designer da Chanel apresentou sua versão do calendário, toda inspirada nos deuses da mitologia greco-romana, no hotel Ritz de Moscou. Ao lado dele, tops como a russa Natasha Poly, a americana Erin Wasson e polonesa Magdalena Frackowiak, que estão nas fotos do calendário.

Fotografado no estúdio pessoal de Lagerfeld, o calendário tem ainda a brasileira Isabeli Fontana (ela tinha compromissos marcados e não pôde vir a Moscou) e a atriz Juliane Moore, chamada pelo estilista para encarnar Hera, mulher de Zeus e "primeira-dama" do Olimpo. "Quando pensei em Hera, quis que ela fosse Juliane. Como tenho talento para convencer pessoas, não foi difícil trazê-la para o meu lado. E o resultado, é claro, foi maravilhoso", disse Lagerfeld.

Animado, Lagerfeld deu entrevistas e brincou com as modelos, sempre acompanhado de seu assistente pessoal e modelo-fetiche Sébastien Jondeu, que também está no calendário. Além dele, outros três modelos masculinos entraram nas fotos: Garret Neff, Brad Kroenig e Baptiste Giacobini, o queridinho absoluto de Lagerfeld, que interpreta Narciso e Apolo nas imagens feitas para a Pirelli.


"Chamei apenas pessoas que já conhecia e que ficariam à vontade estando nuas. São corpos fabulosos, por isso, meu trabalho foi fácil. Tenho uma obsessão pela mitologia grega desde que li a "Ilíada", ainda menino. Com esse trabalho, resgatei essa minha paixão pelos mitos reencarnando-os nos deuses e deusas contemporâneos", completou o estilista.


A atriz Elisa Sednaoui, que é um dos rostos Chanel, também foi chamada para integrar o time e era uma das mais animadas da entrevista, fazendo caras, bocas e poses sensuais com sua calça de couro justíssima.

Assim como as colegas, a moça não parava de se desmanchar em elogios para Lagerfeld. "Ele é um verdadeiro artista da imagem, tem uma visão completa e profunda do que quer realizar e de como consegui-lo", afirmou. "Foi como ser fotografada por um anjo", viajou a neotop italiana Bianca Balti, dando ideia do clima de adoração em torno do estilista.



Nenhum comentário: