sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tudo é natural desde que esteja acontecendo ou toda mulher devia ser como Giselle Bündchen
Emanoel Barreto

Leio na Folha um infotainment típico: uma "notícia" a respeito de Giselle Bündchen e seu mais novo vestido. Esse tipo de idiotice tem repercussão, uma vez que, mesmo sendo aqui criticada, essa forma de jornalismo tem eficácia editorial ou seja: rumor social de alguma forma.

A celebração das celebridades é também uma forma inconsciente de um certo sistema de poder justificar-se e ganhar legitimação. Afinal, todas-as-mulheres-deveriam-ser-como-Giselle Bündchen-e-assim-serem-felizes-e-mesmo-que-não-consigam-devem-continuar-tentando.

Essa imposição de corpo é também uma imposição de classe e de entendimento de mundo: tudo é natural desde que esteja acontecendo. Assim, é natural que todos devem seguir o acontecimento-Bündchen. Se não, ninguém, ou pelo menos nenhuma mulher, será feliz.

Abaixo, o infotainment.


Gisele Bündchen mostra ótima forma em evento brasileiro em NY



DE SÃO PAULO


Gisele Bündchen mostrou sua ótima forma em um vestido Calvin Klein personalizado na noite desta quinta-feira. A top deixou o filho Benjamin em casa e prestigiou um evento brasileiro em Nova York.

Justo ao corpo, o vestido marrom marcava as curvas de Gisele e deixava à mostra as costas da modelo.

O evento Brazil Gala foi realizado no Metropolitan Museum para arrecadar fundos para a organização BrazilFoundation. justjared.buzznet.com/Reprodução


 

Nenhum comentário: