segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ainda na fila
Everson Andrade

A fila é um dos locais onde o ser humano poder passar por um alto conhecimento em um meio social, em uma dessas milhares que existem por aí você sabe quem você é, partindo do questionamento do motivo que você está naquela fila, e também se diferenciando das pessoas que dividem com você esse momento de auto-conhecimento.

Para começar vamos dividir em grupos não é? Como já disse existem muitos tipos de fila, em algumas são excelentes fazer parte dela, outras é prazeroso e outras ainda são grandes coisas. Por exemplo, imagine você pegar uma de um banco para receber um prêmio da mega-sena, agora porém imagine essa mesma fila, porém para pagar suas contas, tá vendo como as coisas mudam.
Como falei da mega-sena pensem em todas aquelas pessoas que estão numa fila para concorrer a um prêmio de 85 milhões de reais, a chance para quem aposta 6 dezenas é de uma em 50.063.860, tenho certeza se todas as pessoas que ainda sonham em ser milionários, quando parassem para ver esse número na face de trás do papel 75% delas deixariam de sonhar e pegavam o ônibus lotado de todo dia e trabalhariam pois é bem mais fácil ficar rico trabalhando que enfrentando uma fila de 156 corpos. Achou estranho? É isso mesmo filas são medidas por corpos, depois de Staligrado quando as ruas eram medidas por corpos deitados a moda pegou e as filas são medidas, porém por corpos em pé, isso é claro muda quando a distância muda para um kilômetro então entra aquelas filas quilométricas.

Há ainda aquelas filas prazerosas, se realmente tem algo de prazer em estar numa fila, salvo quando a beleza daquela mulher na sua frente é capaz de tirar sua atenção da chatice de esperar, depois dessa matutada confirmo, não há boa nem má fila, e sim a finalidade de estar naquela fila, pense você estar na fila da barraca do beijo ou então estar na fila para um transplante.

Para aqueles mais atentos há nas filas um quê de filosofia, dentre daqueles corpos que medem a distância os espíritos se revelam, e com ele todo o seu conhecimento, ou não. Basta observar sempre tem aquele homem, que sabem de tudo, mas infelizmente ele mora numa cidade pequena ou é pobre, por isso não tem como passar todo o seu conhecimento para o resto do mundo, e quem sabe a nossa terra ser um lugar melhor. Também tem uma grávida e outra mulher com um menino pequeno.

 Cuidado com essa criança, ela pode te enganar com a carinha, mas uma coisa é fato, se a mãe levou a criança e não deixou com nem uma vizinha é simplesmente pelo motivo do que aquele fedelho pode fazer. Geralmente ele é o único na fila que não é bípede, pois vive se arrastando pelo chão e se contorcendo, mas essas peripécias têm uma pausa quando a mãe o pega pela orelha, 30 segundos de pausa para respirar, final nem ele é de ferro, e logo depois todo de novo. Não sei como acho que eles se multiplicam, mas sempre, eu disse sempre, essa criança está do seu lado.
Imagem: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.waram.org/wp-content/uploads/2008/08/fila.jpg&imgrefurl=http://www.waram.org/tag/balada/&usg=__BIzO1fxlRMVbUuFk9jc66mCfFVs=&h=281&w=400&sz=35&hl=pt

Nenhum comentário: