quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Retábulo, do Piollin (PB) no Barracão Clowns

Nesta semana receberemos no Barracão Clowns o Piollin Grupo de Teatro, de João Pessoa, para uma curta temporada do seu novo espetáculo, Retábulo, que encerra o projeto Piollin 30, contemplado pelo Programa Petrobras Cultural. Retábulo é uma adaptação cênica da narrativa Retábulo de Santa Joana Carolina, de Osman Lins, e tem a direção de Luiz Carlos Vasconcelos. A peça narra a história de Joana Carolina e de todos os seus sofrimentos de mulher simples do povo através de vários narradores. O espetáculo será apresentado nesta quarta (08), às 20h, e de quinta (09) a domingo (12) em duas sessões, às 19h e 21h. Os ingressos custam R$ 10,00 (R$ 5,00 para es tudantes, idosos e clientes do cartão Petrobras), e estarão a venda uma hora antes das apresentações. Mais informações no site do grupo (clique aqui) ou no blog do espetáculo (clique aqui).
 
 
Última apresentação de Sua Incelença, Ricardo III!
 
Após passar pelas cidades de Santa Cruz, Currais Novos e Assu, Sua Incelença, Ricardo III volta a Natal para fazer a última apresentação da sua temporada de estreia. O espetáculo será apresentado no Complexo Cultural da Zona Norte (Av. Dr. João Medeiros Filho, S/N), neste sábado (11), às 20h, com acesso livre. Sua Incelença, Ricardo III tem o patrocínio do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, OiBanco do Nordeste, BNDES e Lei Câmara Cascudo, e apoio da Locarx, Camarões, La Tavola, Oi Futuro, Mozzarella e Complexo Cultural de Natal
 
 
Fernando Yamamoto no Produção Cultural no Brasil

Está no ar a entrevista que o diretor dos Clowns Fernando Yamamoto fez para o projeto Produção Cultural no Brasil, iniciativa da Casa da Cultura Digital. O projeto tem como intuito mapear a cultura brasileira a partir das entrevistas com 100 personalidades de todo o país, como os últimos ministros da cultura Juca Ferreira, Gilberto Gil e Francisco Weffort, além de outros nomes como Zé Celso Martinez Corrêa, Nelson Motta, Danilo Miranda, Luiz Carlos Barreto, Hugo Possolo, Sérgio de Carvalho, dentre outros. Além das entrevistas em vídeo no site, no início de 2011 a transcrição de entrevistas mais aprofundadas serão lançadas em livros. Confira clicando aqui.

Nenhum comentário: