terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PMDB faz indicação a Ministério

Garibaldi diz que Previdência não é do seu gosto, mas...
Emanoel Barreto

A sugestão de Garibaldi Filho para o Ministério da Previdência revela a consolidação em nível nacional de uma personalidade política tem sido o gesto ameno, o trato afável, a liderança tranquila. 

Garibaldi é aquele tipo de pessoa cujas atitudes cotidianas não sugerem a capacidade de liderança que tem. Exatamente pelo que acabei de afirmar: mas as aparências enganam e ele saiu de deputado estadual ao Senado, onde ocupou a presidência da Casa.

À época em que trabalhava na Tribuna do Norte, idos dos anos 70, dizia-se que Garibaldi tinha tudo para ser deputado federal. Mas, como isso podia prejudicar Henrique... Mas o tempo foi passando e Garibaldi não apenas firmando carreira no Legislativo como também assumindo espaços no Executivo, proeza que Henrique jamais conseguiu.

Li nas coisas de jornal da internet que a pasta não seria a de sua escolha, mas ele, mineiramente, já disse que, se for convidado...

Vamos ver a composição do novo ministério. Os Alves têm espaço garantido nas esferas mais altas; Henrique é considerado um dos grandes negociadores do PMDB, Garibaldi pode ser ministro. A seu lado, o amigo e escudeiro José Wilde já deve estar preparando a equipagem para o novo embate.

Nenhum comentário: