domingo, 26 de dezembro de 2010

Leio na Tribuna:

Corpo de Noilde Ramalho será sepultado nessa segunda

O corpo da professora Noilde Ramalho será sepultado no final da tarde dessa segunda-feira no cemitério Morada da Paz, em Emaús. As homenagens à professora ocorrerão durante toda a manhã dessa segunda-feira, na Catedral Metropolitana, e às 15h, será celebrada missa de corpo presente.

Diretora da Escola Doméstica de Natal, Noilde Ramalho morreu nesse sábado, aos 90 anos, na cidade de São Francisdo do Sul, em Santa Catarina. Noilde participava de um cruzeiro marítimo por Punta Del Leste quando sentiu-se mal. Acompanhada do presidente do Sindicato das Escolas Particulares do RN, Alexandre Marinho, Noilde foi autorizado a descer na cidade São Francisco do Sul (SC), onde ela teve parada cardíaca e não resistiu.

A Liga de Ensino do Rio Grande do Norte divulgou nota oficial, abaixo:


A Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, entidade mantenedora da Escola Doméstica de Natal, do Complexo Educacional Henrique Castriciano e da FARN, cumpre o dever de informar o falecimento da professora Noilde Ramalho, ocorrido no dia 25 de dezembro de 2010, na cidade de São Francisco do Sul, Santa Catarina. A profunda tristeza que domina a todos os componentes do Complexo de Ensino, dirigentes, funcionários, professores e alunos, deve-se não somente à perda de uma grande líder, mas, sobretudo, à perda de uma grande amiga. Todo o Rio Grande do Norte chora o falecimento da professora Noilde Ramalho, cuja grandeza humana transformou-a no maior ícone da Educação do Estado.

As homenagens de corpo presente ocorrerão na Catedral Metropolitana a partir das primeiras horas do dia 27 de dezembro, com visita durante todo o dia e missa às 15 horas, seguida de sepultamento no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.

Natal, 26 de dezembro de 2010.

Manoel de Medeiros Brito
Presidente da Liga de Ensin

Nenhum comentário: