domingo, 26 de dezembro de 2010

A pequena floresta onde agora vou morar


O bonsai que ganhei de presente; a floresta que Minha Neta me deu

Ganhei de presente neste natal uma pequena floresta, minúsculo mundo arbóreo por onde o olhar passeia e se perde em veredas insondáveis onde me imagino como se fosse alguém com milimétrica figura a caminhar essa magia. Minha Filha e Minha Neta mo presentearam, já habitado por um pequeno pássaro feito em material quase intangível, uma borboleta que insinua flutuar e um cãozinho estatuado em cerâmica.

Ganhei de presente um bonsai. Desde menino desenvolvo esse pensar: andar a esmo, como uma espécie de ser elemental em meio a plantas que frente à minha mínima pessoa seriam como desafios misteriosos, encantamento. Sempre faço isso, principalmente quanto estou em ambientes onde haja jardins internos, essas preciosidades cultivadas.

O bonsai, agora, habita o mundo da minha casa. E dele serei também habitante, caminhando nessa floresta pequena e cheia de vida.

Nenhum comentário: