sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Estudantes de jornalismo da UFRN lançam campanha "Queremos um jornal"
Emanoel Barreto

Um grupo de estudantes de Jornalismo da UFRN reuniu-se hoje e dará início segunda-feira próxima ao movimento "Queremos um jornal". A proposta é dotar o Departamento de Comunicação Social-Decom, de um laboratório onde possam exercer de forma plena a aprendizagem. Quando refiro a laboratório quero dizer um laboratório completo, com redação e impressora.

Os estudantes são Larissa Moura, Luan Xavier, Rafael Barbosa,  Ananda Braga, Kassandra Lopes, Everson Andrade, Themis Lima, Daísa Alves, Marco Carvalho e Paulo Nascimento. 

Segunda-feira serão formados grupos para panfletagem do movimento e equipes percorrerão as salas de aula buscando conscientizar os demais estudantes a respeito da importância da construção do Laboratório de Jornalismo Impresso-Labpress, destinado à impressão do Jornal Universitário,  título provisório do impresso.

Os líderes do movimento entendem que, da forma como existe a TV Universitária, que forma na prática quadros para esse tipo de mídia, pode e deve existir o Jornal Universitário.

O objetivo é mobilizar todo o curso, buscando apoio também do pessoal da radialismo e publicidade. O Centro Acadêmico será procurado para juntar forças ao movimento e também o Diretório Central dos Estudantes-DCE.
Os estudantes irão, da mesma forma, buscar apoio dos professores e da Direção do curso de Jornalismo.

As duas chapas que concorrem à Reitoria serão procuradas para que se posicionem publicamente a respeito da proposta.

Fui procurado e já manifestei apoio à iniciativa, que somente trará resultados favoráveis à formação dos jovens jornalistas.

Nenhum comentário: