sexta-feira, 3 de setembro de 2010

 Serra teme atacar Lula

Vejo no IG: Em entrevista exclusiva concedida ao iG nesta sexta-feira, o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, José Serra, afirmou ter avisado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre uma suposta quebra de sigilo fiscal de sua filha, Verônica Serra. A conversa, segundo o tucano, aconteceu em janeiro deste ano, na mesma ocasião em que contou ao presidente que planejava representar o PSDB nas eleições presidenciais. No entanto, Serra poupou Lula na hora de cobrar providências. E, mais uma vez, jogou a responsabilidade sobre o vazamento de informações da Receita Federal sobre sua adversária Dilma Rousseff (PT).

“A campanha é de responsabilidade da candidata. E as pessoas que ela escolhe são de responsabilidade dela. Qualquer pessoa que lê as coisas na imprensa vê que houve um envolvimento. Houve ato criminoso de quebra de sigilo com fins políticos eleitorais que são óbvios. Isso vem desde o ano passado”, afirmou Serra. “Ela (Dilma) é responsável, sem dúvida nenhuma. Você é responsável pelo que acontece na sua campanha”, completou.

[...] Serra acusou a Receita Federal e o governo de "fazer corpo mole" e de comandar uma "operação abafa" nas investigações sobre a violação de sigilo. Serra, porém, é comedido quando questionado se o presidente Lula devia tomar medidas mais drásticas. "A responsabilidade maior sempre é (do presidente), mas não estou dizendo que foi Lula que mandou fazer isso", disse. "É o que se espera (que ele possa atuar para resolver)", completou.

Nenhum comentário: