terça-feira, 31 de agosto de 2010

A bela e suas ferinhas numa foto bem feinha

Veneza proíbe anúncio com Julianne Moore nua

Deu na Veja: As autoridades de Veneza, na Itália, proibiram a exibição de um anúncio publicitário em que a atriz Julianne Moore aparece nua, coberta apenas por jóias e ao lado de dois filhotes de leão.

Para o prefeito Giorgio Orsoni, a foto, feita para divulgação da marca Bulgari, é "imprópria" para os locais em que seria exibido. Segundo ele, não se pode aceitar “ essas imagens ao estilo de Hollywood. Precisamos de coisas que caiam bem em Veneza, não na Times Square”, ironizou.

A Bulgari decidiu não enfrentar a prefeitura e trocou as fotos dos outdoors por uma em que a atriz aparece vestida dos pés à cabeça, usando as joias da marca. Julianne Moore não se pronunciou sobre o caso, de acordo com o jornal inglês Telegraph.
...
O prefeito fez muito bem: a foto é de um mau gosto extraordinário. Ou melhor, é uma foto ordinária. A composição é malfeita, amaneirada, artificiosa, forçada. Não há qualquer naturalidade, espontaneidade naquela bolsa colocada sobre o corpo da mulher. Sensualidade? Nada disso. Apenas uma tentativa frustrada de apresentar a moça como índice de femme fatale acariciando dois animaizinhos adoráveis - eles simbolizando a força da natureza; ela como símbolo fajuto de delicioso animal-mulher. Admita-se que ela seja mesmo um belo animal. Mas, convenhamos, um belo animal muito mal fotografado.(EB)

Nenhum comentário: