O remorso do anjo vingador
Emanoel Barreto

Mas então, movida por fúria inesperada essa senhora, vivendo plenamente seu momento de revolta preplexa, dominada por uma ira inesperada se lença em perseguição a um dos assaltantes que fugira em blcicleta o atropela e o mata. Perde em seguida o controle do carro e se choca contra uma garagem após cruzar a rua e, antes, bater noutro carro. Dá para imaginar a cena da tragédia urbana.
A condição humana pulsa em todo esse drama: um desgraçado sai a assaltar o primeiro que encontra; uma mulher tem desperto em si o sentimento de vítima; e superando a situação de presa se transforma no predador sedento, agindo em expedição punitiva a criminoso que a atacou.
.......
Abaixo, a matéria do Diário de Natal
Mulher reage a assalto e mata suspeito atropelado
Segundo a polícia, ela jogou carro por cima de dupla após ser abordada nas Quintas. Adolescente de 15 anos morreu
Paulo de Sousa // jpaulosousa.rn@dabr.com.br
Paulo de Sousa // jpaulosousa.rn@dabr.com.br
O jovem Rogério Cordeiro de Morais, 15 anos, foi morto por atropelamento na Avenida Mario Negócio, nas Quintas, Zona Oeste, por volta das 6h de ontem. Segundo o tenente PM Alisson Menezes, oficial do 9º batalhão PM, o rapaz e outro jovem assaltaram a mulher de um fuzileiro naval quando essa deixou o marido no trabalho, em frente ao quartel do grupamento no bairro. A vítima então, em seu VW Gol prata, perseguiu o suposto assaltante, que fugira em uma bicicleta, e o atropelou. O pai do garoto, o gari Samuel de Morais, 37, revela que Rogério foi apreendido no início deste ano por roubo, mas estava solto e usou a bicicleta da empresa que trabalhava para assaltar. O nome e a idade da mulher, que ela aparenta ter em torno de 25 anos, não foram confirmados pela polícia.
Carro da condutora envolvida no incidente ficou com a lateral amassada Foto: Paulo de Sousa/DN/D.A.Press |
Com a fuga dos assaltantes, a vítima saiu em perseguição ao que estava de bicicleta. Na Av. Dr. Mario Negócio, a esposa do fuzileiro acabou atropelanto o jovem, que caiu em uma calçada, segundo a polícia. Ela ainda perdeu o controle do veículo, batendo na traseira de um GM Chevette azul e atravessou a pista, invadiu o sentido contrário e colidiu com a entrada de uma garagem. Rogério Cordeiro morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico.
Com o atropelamento, a polícia foi acionada e fez o isolamento da área onde o jovem morreu. Como estava muito abalada com o acontecido, a vítima do assalto, após a morte de Rogério, foi mantida em segurança pelos policiais e teve de ser levada ao Hospital Walfredo Gurgel, para ser medicada. "Ela estava bastante nervosa e precisou ser sedada". O Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) é quem foi responsável pela perícia feita no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário