sábado, 8 de janeiro de 2011

Venda de Micarla no Mercado Livre é indignidade, apenas indignidade
 O "anúncio" da "venda" da prefeita Micarla de Sousa continua no portal Mercado Livre. Verifiquei isso às 12h53, quando redigia este texto.

Não se trata de brincadeira de mau gosto. É pura indignidade. Não se pode pegar, literalmente, a imagem de alguém e a expor em sistema de comunicação ou qualquer outro meio poderoso como a internet, para levá-la a achincalhe e execração pública. Discordar da administração da Prefeita é uma coisa, buscar sua humilhação, degradação até, é algo bem diferente. Para mim, isso tem um nome: crime. 

Quem fez a postagem sequer teve coragem de se apresentar. No item "reputação" apresentou-se como "vendedor novo". Esse item, quando usado por gente decente, visa aferir a credibilidade de mercado de quem apresenta bem ou serviço.

Mas, quem fez isso pode não ficar impune: para apurar quem fez a postagem tem jeito. Há mecanismos eficazes de busca de origem de mensagens de internet que permitem identificar quem a enviou.

À prefeita Micarla minha solidariedade.

Um comentário:

Carla Oliveira disse...

Sei que a postagem é um pouco velha, mais eu quero expressar a minha opnião eu concordo total e plenamente com a pessoa que postou o anúncio no mercado livre,acho que foi uma forma bastante criativa de chamar a atenção tenho certeza que se ele fizesse uma postagem num blog não teria tal repercussão, eu acho até que está cara porque eu não pagaria nem R$ 0,50 por ela, e lá não tem a reputação do vendedor porque ele realmente é um "vendedor novo" ele não tem muitas vendas para poder ter uma reputação isso ali é o próprio mercado livre que põe.