quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ZOORÓSCOPO

Esquilo - Veja bem como são os de esquilo. São pessoas rapidíssimas, parecendo sempre aflitas, desesperadas, permanentemente com algum problema insolúvel. Choram por tudo, torcem as mãozinhas e desesperam-se facilmente. Aí aparece alguém de lobo e zaz!, dominam a situação: se dizem gurus e transformam você na próxima vítima. Ganham todo o seu dinheiro e ainda deixam dívidas para você pagar. Case-se com alguém de Lesma.

Preguiça - Preguiciano amigo, logo de início um conselho: não tenha, nem mesmo em pensamento, relacionamento com os que estão sob Esquilo. Se eles são a velocidade em pessoa,  e como já viu são nervosíssimos e abalarão sua autoconfiança. Já você dá a impressão de que vive no mundo da lua, ou melhor: no seu próprio e paralelo mundo. Os pregiocianos são calmos, atenciosos, vivem na maciota. São ideais para ocupar cargos de aspone, onde se são muito bem. Contam piadas que é uma beleza.

Preá - Os assim regidos são bem parecidos com os de Esquilo, só que cito uma diferença fundamental: enquanto o esquiliano gosta de se expor, o preariano vive entocado, prefere não se apresentar. É signo comum a usurários, agiotas e quejandos. Ficam na maior moita, só esperando a desgraça dos outros. Depois, especialmente os do zoosigno de Pavão, que são grandes gastadores, caem em suas garras e dificilmente se safam. Pagam até à última pena.


Tamanduá - Cuidado com os de Tamanduá, especialmente se você nasceu sob os augúrios de Ovelha ou Cabrito, dois signos de pessoas que facilmente confiam nos demais. Tamanduá sempre se aproxima quando você está em dificuldade. Aparentemente quer ser solidário mas, depois, quando você está sob seu domínio, vem o abraço fatal. Se você se deixou convencer por Tamanduá, pá!, acaba entregando a ele tudo o que tem. Muito comum em cenas da política.

Nenhum comentário: