sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ó aí, ó: tem mulher boa no pedaço! Ou: veja as coxas das minhas empregadas

Newton Santos/Hype/Folhapress

O uso do corpo da mulher como produto, ou parte de um produto o que é bem pior, já que a pessoa, o indivíduo, passa a ser prótese da marca, uma peça descartável, levou o bar Hooters, em São Paulo, a expor graçonetes em trajes atrativos à clientela masculina, como leio em matéria da Folha, abaixo transcrita.

O master franqueado - nome boniiiito, né? -, Marcel Golmieh tem a desfaçatez de dizer, veja só, que as jovens são treinadas para transformar "galanteios - a velha e sórdida cantada - em vendas". Como se isso protegesse a dignidade dessas trabalhadoras. Ao invés, expõe o cerne maculoso e imoral da empreitada comercial. Leia a matéria, veja as fotos. Ah, uma pergunta: porque ele não levou suas filhas ou irmãs, tias ou a mãe para cumprir com esse papel?

Garçonetes de shortinhos ofuscam cardápio de novo bar


Rafael Balsemão
O Hooters, aberto em novembro passado na Vila Olímpia, se autodenomina um restaurante, com um cardápio que lembra casas como Outback e Applebee's. O grande diferencial do local, entretanto, são as garçonetes, mundialmente conhecidas como garotas Hooters. São elas que dão a cara de bar ao espaço, além dos 25 televisores de plasma de 42 polegadas espalhados pelos ambientes. 


Newton Santos/Hype/Folhapress
Bar Hooters, franquia de uma rede tradicional americana, chama a atenção pelas garçonetes de shortinhos
Bar Hooters, franquia de uma rede tradicional americana, chama a atenção pelas garçonetes de shortinhos

Impossível não notar as moçoilas, em seus minúsculos shortinhos laranjas que lembram os trajes de uma dançarina de axé. Para afastar as frequentes cantadas --e os velhos babões--, as meninas recebem "treinamento bastante rigoroso", como explica Marcel Golmieh, que tem o cargo de "máster franqueado" do Hooters no Brasil: "Elas têm que decorar uma cartilha confidencial com 12 passos." É no livreto que está o segredo para transformar os galanteios em vendas. 

Entre os pratos, além das famosas "chicken wings" (asas de frango, R$ 25, com dez unidades), as "onion rings" (anéis de cebola empanados, R$ 18) podem abrir a refeição, acompanhadas de chope Devassa (R$ 6,90, 355 ml). Vale ainda experimentar o "mushroom swiss burger" (R$ 25), com cogumelos salteados, e o "gourmet hot dog" (R$ 23), com molho de cheddar e pimenta.

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