terça-feira, 11 de janeiro de 2011

 Da Folha:

Sem-teto locutor que virou fenômeno na web vai parar na delegacia de Hollywood 

DE SÃO PAULO
DA ASSOCIATED PRESS, EM LOS ANGELES
Um sem-teto que virou notícias após sua voz de veludo conquistar a internet e os EUA quase acabou entrando nas páginas policiais.
A polícia foi chamada quando Ted Williams e sua filha começaram uma discussão acalorada na noite de segunda-feira no hotel Renaissance Hollywood, disse a policial Catherine Massey.
 
Os dois foram mantido na delegacia de Hollywood por menos de uma hora, e não foram presos, explicou Massey, que não quis revelar o nome da filha.
"Não sei se falavam alto demais", mas a discussão por volta das 21h levou a um registro de perturbação, explicou Massey nesta terça-feira.
"Foi algo pequeno. Os dois estavam nervosos, mas não houve sinais de abuso visível", disse Massey. "Eles foram trazidos, acalmaram-se, falamos com eles e os liberamos."
Ela disse não saber o motivo da discussão. 

VIDA NOVA
O ano mal começou, e a vida de Ted Williams mudou completamente. Para melhor. Um dos primeiros hits na internet nos EUA em 2011 fez o sem-teto virar notícia em todo o mundo, receber diversas propostas de trabalho e, ainda por cima, reencontrar a mãe após 20 anos separados.

Doral Chenoweth III/AP/Columbus Dispatch
O sem-teto de voz de ouro, Ted Williams, 53, se reencontra com sua mãe, Julia, 90, após mais de 20 anos
O sem-teto de voz de ouro, Ted Williams, 53, se reencontra com sua mãe, Julia, 90, após mais de 20 anos 

Ted Williams,53, ex-locutor de rádio que foi morar na rua após uma luta contra as drogas e o álcool, atraiu milhões de visitantes no site YouTube após o jornal "The Columbus Dispatch" publicar um vídeo na segunda-feira. No vídeo, Williams aparece pedindo esmola em uma estrada de Columbus, em Ohio, usando suas habilidades vocais. 

Até quinta-feira passada (6), Williams já tinha aparecido em programas de TV, incluindo o "The Today Show", para falar sobre ofertas de trabalho para ser locutor do time de basquete Cleveland Cavaliers e da empresa de alimentos Kraft.
"Me sinto como Susan Boyle", disse Williams ao "Columbus Dispatch". "Ou Justin Bieber."
Boyle é a britânica que teve sua forte voz descoberta em um show de talentos na TV, e o canadense Bieber tornou-se uma das celebridades mais populares no mundo após começar publicando seus próprios vídeos no YouTube. 

Na TV, Williams lembrou de seus dias trabalhando como DJ nos rádios, nos anos 1980, antes da luta contra o álcool e as drogas. Em 1993, ele estava em abrigos para sem-tetos e chegou a passar algum tempo na prisão. 

No final da quinta-feira, um Williams emocionado se reuniu com sua mãe em Nova York, assediado por dezenas de equipes de jornalismo. O encontro chegou a ser adiado por causa de disputas entre as redes de TV, segundo o "Dispatch". 

Williams disse na TV que ficou conhecido entre motoristas em Columbus que passavam por ali apenas para ouvir sua "voz de ouro".
Agora com as ofertas de trabalho, ele diz que, em cinco anos, espera se tornar um diretor de programação de rádio e ajudar suas filhas e filhos em Columbus.
A lição que deu foi: "Não julgue um livro pela capa, todo mundo tem sua própria história."

Nenhum comentário: