sábado, 20 de novembro de 2010

As coisas de jornal do Estadão informam:

"Um dia após receber alta, Alencar volta a hospital para transfusão de sangue

 'SÃO PAULO - O vice-presidente da República, José Alencar, deu entrada no Hospital sírio-libanês para realizar uma transfusão de sangue, informou sua assessoria nesta sexta-feira, 19. Ele havia tido alta do hospital na quinta, 18, após permanecer 24 dias internado.

No dia 25 de outubro Alencar deu entrada no hospital para tratar de uma obstrução intestinal. Na última segunda-feira, 15, o vice-presidente foi transferido para um quarto comum depois de três dias na unidade coronária (semi-intensiva) do hospital, após sofrer um enfarte agudo do miocárdio na quinta-feira da semana passada".

....
Há pouco conversava sobre o assunto: até que ponto vale uma vida assim? Alencar sabe, qualquer pessoa de bom senso entende, que esse caminho, na situação em que se encontra o vice-presidente, não tem volta. 

Louvo a capacidade guerreira de resistir. Sem dúvida, se o problema fosse noutro plano, numa grande luta a favor do social, por exemplo, ele seria um  líder, um leão a comandar o combate.

Mas pergunto, no plano existencial que vida é essa. Qual a satisfação de estar vivo sofrendo tanto?; o corpo pressionado ao máximo, a fim de manter preso a si o anima vital? Não sei se tal sofrer vale a pena ser assim tão cultivado. Aplaudo o grande guerreiro e a sua fibra, mas fico a pensar se vale a pena.



Nenhum comentário: