Ricardo Rosado apoia "Queremos um jornal!"
Em seu Blog Fator RRH, o jornalista diz:
Alunos da UFRN querem um jornal
Deu na Tribuna do Norte
Os alunos de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte lançaram um movimento intitulado “Queremos um Jornal”, que tem a intenção de mobilizar a comunidade universitária e a reitoria a favor da construção de um Jornal-Laboratório.
A campanha reivindica estrutura física, computadores, veículos e um parque gráfico que possibilite o exercício do Jornalismo na prática, aproximando os alunos da rotina de um jornal diário.
Os responsáveis pelo movimento defendem que a criação e institucionalização de um Jornal Universitário é uma ideia pioneira, ousada e, acima de tudo, necessária para a formação de profissionais qualificados e éticos.
“A ideia é a produção e veiculação de um jornal que participe da sociedade civil, livre das pressões políticas e das exigências do mercado”, afirma o professor Emanoel Barreto.
A campanha tem mobilizado estudantes, profissionais e professores, até mesmo fora do RN. Orlando Berti, professor universitário no estado do Piauí. Os estudantes propõem, também, que seja realizado um protesto em frente à reitoria.
O movimento está previsto para acontecer no próximo dia 03 de novembro, a partir das 14h.
Observação do Fator RRH: Uma boa idéia, uma antiga luta agora renovada.
Um jornal-laboratório para os alunos do curso de Comunicação Social da UFRN.
Os laboratórios de TV e Rádio, iniciativas nas mídias digitais a as futuras instalações para o curso de Propaganda, deixam o setor com uma razoável estrutura de ensino. Mas falta um jornal que estimule os alunos ao exercício do jornalismo.
Boa mobilizaçao que visa a melhoria do ensino e da prática do jornalismo.
Contem aqui com a modesta colaboração do Fator RRH. Aproveitem e tentem incluir nas propostas das duas candidatas à Reitoria a concretização do sonho.
Não deixem as candidatas em paz, azucrinem a vida delas, se manifestem, gritem, exijam o compromisso.
Onde elas estiverem levem bandeiras, câmeras, gravadores, cartazes, camisetas , façam perguntas nos debates, coloquem faixas na frente da casa delas, do prédio da Reitoria, no centro de convivência, nas salas de aula, nos corredores, apelem para a imprensa, conquistem os ex-alunso que já estão trabalhando no mercado para que divulguem nos jornais, sites, blogs, portais, chamem o DCE e o Centro Acadêmico Berilo Wanderley.
O Reitor Ivonildo Rêgo foi um bom parceiro da área de comunicação. Pois arranquem das candidatas essa garantia.
Boa sorte na luta, Velho Barreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário