segunda-feira, 19 de julho de 2010

Índio da Costa quer apito

http://olharesdispersos.files.wordpress.com/2010/06/indio5mini-copia.jpg
Declarações amalucadas e a falta de caciques na taba do PSDB
Emanoel Barreto

As declarações de Índio da Costa, ligando o PT "ao narcotráfico e à guerrilha" exibem um candidato despreparado, um tolo, um exímio, parvo praticante do que se chama baixa política. Aquela, do disse-me-disse, do chafurdo, sabe?

Como existe potencialmente a possibilidade de ele um dia assumir a presidência da República, enésima possibilidade, mas existe, imagine um homem desses assumindo o que já se chamou "a mais alta magistratura da nação".

A candidatura de Índio é infausta até mesmo na forma como se deu: ao assustadiço, em meio a uma espécie de treme-treme partidário, meio que de improviso. Meio não, de improviso, ajustando bricolagem política entre PSDB e Democratas.

E escolheu-se, dos democratas, uma personagem do baixo clero já que ninguém de peso no partido, nenhum cacique, assumiu o risco de trocar reeleição tranquila à Câmara ou Senado, por uma experiência de ensaio e erro ao lado de Serra.

E Índio desceu, mas não de uma estrela colorida, brilhante, mas de uma maloca onde, parece, algum pajé não conhece bem as feitiçarias disso que se chama política.

E enquanto a campanha começa a tomar silhueta pratica-se a baixa política, desviando-se o debate em torno de ideias em favor de declarações amalucadas.

Pelo visto, Índio da Costa quer apito. E se não der, pau vai comer?

Nenhum comentário: