domingo, 3 de janeiro de 2010

Foto: http://www.revistadinamica.com/colunista/images/96ca7ed3770c672d370557d15c5cc47e.jpg
Sem assunto? Reclame do calor
Emanoel Barreto

O último post deste Coisas de Jornal foi dia 31 de dezembro. Uma coisa e outra e parei de publicar. Ainda estou estudando o ano novo e ele a mim. Não nos conhecemos, ainda não sei o perfil do ano, se tem manhas, artimanhas, rabos-de-arraia e golpes baixos. Ou, se por outro lado, teria facetas agradáveis, gestos de amabilidade, coisas boas a ofertar.

Mas, na verdade, não. Pensando bem, não. Não o quê?, você pode perguntar. Explico: o ano é novo mas o tempo e velho. É ano novo porque dissemos que é novo. Pronto. Sei mesmo que teremos de tudo. Angra e sua tragédia são a prova do que digo. Virão outras? Temo que sim. Coisas boas? Também.

O que escrevo são divagações nesta manhã de domingo meio chuvoso. Claro que você já percebeu. Escrevo porque meu contrato de leitura com você me obriga. Ou seja: você acessou este Coisas de Jornal esperando um texto inédito, já cansado de ter vindo aqui e nada encontrado, ao contrário de outros dias, quando sempre publico alguma coisa.

Bom, cumpri minha parte no contrato. Convenhamos: foi um texto chato, não? Mas, de qualquer maneira, você não ficou sem ter o que ler. Desculpe, mas jornalismo é isso: em branco, não sai. Enfim, tivemos essa conversa vazia. Do mesmo jeito daquela que você tem com qualquer um quando, sem assunto, reclama do calor...



Nenhum comentário: