sexta-feira, 8 de janeiro de 2010


Imagem: http://niilismo.net/galeria/pictures/depois_da_meia-noite.jpg
Mistérios da meia-noite
Emanoel Barreto

O site Congresso em Foco informa que a oAB-Brasília tirou da net sua página, onde constavam informações relativas ao escândalo Arruda. Leia a matéria abaixo. (EB)

Sem menções a Arruda, OAB-DF tira site do ar
Mário Coelho

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) tirou na tarde desta sexta-feira (8) o site da instituição do ar. Ontem, parte das matérias que alimentavam a página da OAB-DF desapareceram do sistema, especialmente aquelas que tratavam do impeachment do governador do DF, José Roberto Arruda (sem partido).

A alegação oficial dada para o sumiço das matérias sobre Arruda foram "problemas técnicos". Na sexta-feira (8), quando o sumiço veio a público, o site foi tirado do ar. De acordo com a assessoria de imprensa da Ordem, o site deve voltar ao normal até a próxima segunda-feira (11). Por enquanto, só uma mensagem no endereço oficial: "Site fora do ar para reformulação. Agradecemos a compreensão. OAB/DF".

Segundo matéria publicada no jornal Correio Braziliense de hoje, o site também saiu do ar na quinta-feira (7), no início da tarde. Quando voltou, parte das notas na seção de notícias não estavam mais publicadas.

Eram as reportagens sobre a atuação da ex-presidente da entidade Estefânia Viveiros, em especial no período em que surgiram as denúncias envolvendo o governador Arruda após a Operação Caixa de Pandora. O escritório do atual presidente da instituição, Francisco Caputo, advoga para Arruda em uma série de ações na Justiça.


Estefânia foi a responsável, com apoio de boa parte dos conselheiros da OAB-DF, por apresentar o pedido de impeachment de Arruda e do seu vice, Paulo Octávio (DEM).

Segundo a assessoria da OAB-DF, o site saiu do ar quando a empresa contratada para atualiza-lo mudava uma série de informações no conteúdo. Como o trabalho depende dos técnicos, a OAB-DF não tem prazo para recolocar a página no ar, mas acredita que até segunda-feira isso deve acontecer. A assessoria ressalta que "não houve ordem de ninguém, nem do presidente, para tirar o site do ar".



Nenhum comentário: