quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O candidato e as verdades provisórias

Ontem encontrei-me com um sujeito que quer se candidatar a não sei o quê, em algum futuro. Disse que vai centrar o discurso em "verdades provisórias", que serão alteradas de acordo com a campanha. As verdades irão sendo mudadas ao sabor dos acontecimentos. Isso será dará com o uso de outdoors, vídeos e impressos substituídos ao longo do tempo. 
http://www.google.com.br/imgres?q=verdade&hl=pt-BR&safe=off&client

Quando lhe disse que tais verdades já são usadas costumeiramente pelos políticos rebateu, assegurando que essas verdades dos políticos são verdades provisórias que se eternizaram de tanto ser repetidas. As suas serão verdades provisórias legítimas, criadas há muito pouco tempo; serão irrepetíveis e inigualáveis.

Como ainda estão em fase de preparação não posso divulgá-las pelo simples fato de que ainda não existem. Chegará o tempo da campanha e ele continuará elaborando as verdades provisórias. Será eleito com o discurso de que dirá somente a verdade e isso não será mentira; apenas ele ainda não começou a falar as tais verdades. Afinal, será eleito sem ter dito uma só mentira e nada deverá ao povo  - que foi mais uma vez enganado e fim.

Nenhum comentário: