segunda-feira, 14 de março de 2011

Sou inimigo público número um de Natal

Teremos no Brasil, já está em andamento, um tsunami social e econômico que despejará na praia do desperdício bilhões de reais, em detrimento de questões sérias. Falo a respeito da Copa do Mundo e das Olimpíadas, falo dos hospitais que deixarão de ser construídos, do desmantelamento material das Forças Armadas, das escolas largadas a si mesmas, das estradas esburacadas, do tráfico de drogas, da exploração sexual de crianças e adolescentes, falo do cotidiano que você vê e vive. Basta olhar pela janela do carro. Ou estar entulhado em algum ônibus sacolejante.

Mas Lula decidiu essa loucura e Dilma a levará adiante. Literalmente, custe o que custar. Serra não faria por menos, eleito tivesse sido. Ou alguém é louco de negar circo ao povo? Quase todos os dias vejo noticiário falando do descalabro no Walfredo Gurgel. Falta de dinheiro. Ontem, o Fantástico mostrou a quantas anda no Nordeste, em Natal especialmente, a questão do turismo sexual. Também não há dinheiro para a polícia coibir esse tipo de atividade. Mas haverá grana, e muita, para um ou dois joguinhos de segunda numa Copa de Mundo feita para o povo encher a boca de gritos de gol. 

E ai de quem for contra: é reacionário e inimigo de Natal. Pois bem: nesse caso sou reacionário e inimigo púlblico número um de Natal.

--Abaixo, reproduzo a matéria do Fantástico.

Um comentário:

Paulo Sérgio disse...

Sendo assim eu também sou.