segunda-feira, 12 de julho de 2010

O DIÁRIO DE BICALHO


A LEAL, AUGUSTA E RESPONSÁVEL ORDEM DOS FREQUENTADORES DE PORÕES

Digníssimo Diário,

Apraz-me informá-lo que passei a integrar a Leal, Augusta e Responsável Ordem dos Homens Bons, Frequentadores de Porões. A subida entidade tem por objetivo reunir Homens Bons vítimas de insanas e ignóbeis perseguições, como é o meu caso.

Imagine você que meu amigo Quaresma, um dos fundadores, há muito tempo me vinha observando e propôs meu nome aos seus pares, sendo eu, mesmo sem o saber, aceito em meio a vivas e exclamações de profundo e lhano regozijo. Aclamação!, meu caro amigo. Aclamação!

E eis que ontem, ao degustar com ele uma boa conversa, foi-me anunciada a minha a epifânica e solene aprovação, o que muito me envaideceu. Não sabia da existência da Sociedade dos Frequentadores de Porões. Coisa bastante clara, compreendi, por se tratar de sociedade secreta.

Saímos da minha casa sob os olhares terrificantes de minha sogra, intrigada com a nossa conversa. Sem dúvida planejava obter detalhes, o que não conseguiu, para então perpetrar solerte ataque.

Ao chegarmos do Porão Central, onde são tomadas as mais solenes e cautelosas soluções contra aqueles que nos perseguem, fui recebido de forma vivaz e altaneira. Soube então que a partir de então seria considerado oficialmente um Homem Bom e passaria a contar com total proteção.

A Leal, Augusta e Responsável Ordem dos Homens Bons, Frequentadores de Porões, reúne-se em tais pontos porque estudos seríssimos indicam que são aqueles os locais mais seguros. Os inimigos, que são muitos e estão em toda parte, ali não podem instalar escutas ou pôr câmeras a nos vigiar.

Importante salientar que temos enorme e vasta rede de túneis que ligam-se em teia por toda a cidade, porão a porão. Nosso líder maior, nosso Deão - sim, temos um Deão - é  o Honorável Rabaça. Rabaça, amigo! Já pensou, Rabaça?

Homem de grandes sabenças. Filósofo e metafísico, alquimista, profeta e positivista. Disse-me, após cordial e fraternal abraço, que nossa Ordem está sempre em luta contra a Conspiração, que nada mais é do que organização que envolve o Governo, figurões e pessoas comuns, todos dispostos a perseguir os Homens Bons.

A Conspiração, Diário sábio é... (continua)

Nenhum comentário: