segunda-feira, 26 de julho de 2010

O DIÁRIO DE BICALHO O DIÁRIO DE BICALHO (CONTINUAÇÃO)

Os Cenaculadores estão nus

(No cápítulo anterior Bicalho, o paranoico, estava em câmara secreta do Cenáculo onde Cenaculadores eram aleitados nas Tetas do Estado, e uma funcionária lhe dizia: "Pode aproveitar. Aproveite as tetas do Estado e exerça o seu mandato e, mais que isso, entre de vez na Conspiração").

... Devo confessar, Amigo Diário, que tal situação deixou-me atordoado. A moça levou-me a um dos nichos, de onde brotava adorável seio. Ela notou que eu estava indeciso e perguntou: - O Cenaculador não quer? Todos querem, por que não o senhor
- Mas moça - eu disse - isso não está certo. Aqui é o Cenáculo, a Casa do Povo...
- O povo não tem casa, Cenaculador. Só os Cenaculadores têm casa. E a grande maioria dos Cenculadores conspira para que isso continue assim.

A Conspiração!, velho Amigo, a Conspiração!, dei-me conta novamente. Pedi licença um instante, peguei meu celular e liguei para o Honorável Rabaça, Deão da Augusta e Responsável Ordem dos Homens Bons, Frequentadores de Porão. Avisei que havia descoberto o funcionamento da Conspiração e comprovado a sua existência. Narrei o que estava vivendo.

E, ante tais revelações, ingentes e de alta terribilidade, ensinou-me: - Só há uma saída. Se você aceitar o que a moça lhe pede, cairá nas mãos da Conspiração.

- E o que faço? - caminhava em círculos.
- O escândalo. Somente o escândalo o salvará.  Cenaculadores somente temem, quando temem, o escândalo. Faça um escândalo e você se salvará. Aceitando, passará a ser conspirador e se voltará contra nossa augusta entidade.

Ato contínuo comecei a gritar: - Os Cenadularores estão nus! Nus, nus, todos nus! Vergonha" Vergonha! Vergonha! De alguns eu arrancava os roupões; a outros, que já estavam sem roupa eu empurrava e eles caíam no chão.

Em menos de um minuto instalou-se o caos. "Escândalo?" gritava um. "Escândalo?", desesperava-se outro. Enfim, todos começaram a gritar escândalo, escândalo, escândalo e corriam como loucos.

Pouco depois estavam compostos. Paletó, gravata e falsidade compunham o traje oficial. E um deles disse: - Se há um escândalo, vamos instalar uma CPI. - Sim, sim, sim, gritaram todos. Vamos descobrir os escandalosos, que toldam e enxovalham a nossa Casa. O Cenáculo é sagrado ambiente do povo.

Imediatamente foram ao plenário e instalaram a CPI. Fui o último a sair, pois eles eram rápidos demais. Quando saí, a moça que me acompanhara disse-me, com um sorriso lindo, e enquanto batia a porta da câmara secreta: - Isso aqui nunca aconteceu, Cenaculador.

Um abraço, Amigo Diário.
Sinceramente,
Bicalho

Nenhum comentário: