sexta-feira, 21 de abril de 2006

Jornalista lança livro sobre atendimento ao cliente

Recebi e-mail sobre livro de autoria do jornalista Walter Medeiros. Segue na íntegra.

O livro “Onde está o atendimento”, escrito pelo jornalista Walter Medeiros, já está sendo distribuído para as livrarias de todo o Brasil e se encontra disponível no site da Editora Viena, onde podem ser vistos o índice e outros detalhes.


O livro trata da qualidade no atendimento e satisfação do cliente, através de cinqüenta artigos publicados na internet e revistas especializadas. Traz também um posfácio sobre a Norma NBR ISO 10002, da ABNT, referente à satisfação do cliente, que entrou em vigor em 30 de janeiro de 2006.

O link para acessar o livro é
http://www.editoraviena.com.br/livraria_detalhes.asp?ProdID=720&Cat=9 ou www.rnsites.com.br/atendimento.htm .

Segundo a publicação, o momento mágico de atendimento ao cliente é bem mais amplo do que se pode imaginar. Mas ao contrário do que era de se esperar, a cultura empresarial levou os estabelecimentos a reduzir profundamente o âmbito do contato com o cliente. Chegaram ao ponto de limitar muitas vezes o “atendimento ao cliente” a um cubículo quase escondido, onde às vezes encontramos até pessoas mal humoradas.

As situações narradas pelo autor são todas verídicas e ocorreram nos mais diversos estabelecimentos e lugares, como café, shopping center, farmácia, loja de discos, loja de móveis, banca de revistas, loja de informática, plano de saúde, loja de material de construção, restaurante, imobiliária, repartição pública, SAC, conselho profissional, site, consertos, supermercado, táxi, corretor de seguros, estabelecimento de ensino, hotel, peixaria, estacionamento, consultório médico, clínica, escritório de cobrança, academia, buffet, ótica, eventos, farmácia, loja de artesanato, sapataria, laboratório e loja de baterias.

Trata-se de leitura indispensável para profissionais de todos os setores que se preocupam com a imagem da sua empresa ou instituição. Depois da leitura desse livro, o leitor certamente vai enxergar o atendimento em lugares onde talvez nunca tivesse imaginado.

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