quinta-feira, 20 de abril de 2006

Insegurança no Campus da UFRN

Não é de hoje que o Campus da UFRN enfrenta problemas com a insegurança. Assaltos, arrombamentos, temor entre estudantes e professores. Recebi, da jornalista Emily Araújo, e-mail que segue abaixo, abordando o assunto.

Prof. Emanoel, Venho lhe estimular através deste e-mail a escrever em seu blog sobre a segurança no campus. Além dos problemas que nós já conhecemos, houve um arrombamento seguido de roubo no departamento de Artes e na Superintendência de Infra-estrutura. Uma servidora da superintendência enviou e-mail para a lista de discussão "Ciranda" relatando o fato, o qual lhe encaminho abaixo.
Abraço!
Emily Araújo
_____________ Caros cirandeiros e cirandeiras,Depois do CCSA e da Escola de Música, chegou a vez da Infra-Estrutura , Deptº de Artes e FUNPEC.Cheguei para trabalhar e, como parece ter virado rotina na universidae, o prédio havia sido arrmbado e roubado.Não podemos pensar só nos danos financeiros mas, hoje, por exemplo era o último dia de envio de alguns projetos que estavam em computadores que foram levados.

No setor de projetos perderam os computadoes e os discos de arquivo foram quebrados e outras e outras perdas que comprometem a retomada dos trabalhos nos setores.Pelo tamanho do estrago relatado por colegas que chegaram mais cedo e ainda tiveram acesso ao prédio, só um caminhão para levar tudo.

Sorte deles, dos ladrões, que chegaram no local em horário que o carro da ronda não passou, pois senão teriam passado maus bocados. Digo isso porque no dia que o carro de uma amiga foi levado do estacionamento do setor V do Campus, em pleno meio dia, ao chamar a segurança do Campus, levou um susto quando desceram do carro 4 homens armados.

Talvez seja bom cada um começar a prever em seus projetos uma pequena verba para segurança, aliás pode até ser ítem obrigatório, como câmeras, cerca elétrica, vigilância privada... Bom dia a todos e todas e bom feriado!Marjorie (20/04)

Nenhum comentário: