domingo, 19 de fevereiro de 2012

Acabo de chegar da morte

Pois é: acabo de chegar da morte. Vi o corpo de um amigo no calar impenetrável da vida ausente no corpo. Acabo de chegar da morte. A missa as orações, os cânticos; o choro da filha dele, hoje mulher que vi menina ao lado das minhas meninas, filhas do meu amor de pai, tudo isso me emocionou poderosamente. 
http://www.google.com.br/imgres?q=luz&hl=pt-BR&safe=off&client=firefox-

Acabo de chegar da morte. E me pergunto o que é aquele silêncio de vida no corpo calado. 

Acabo de chegar da morte enquanto a chuva cai numa espécie de choro que vem do Alto e nos banha com sua sentença: sois todos homens. E ser homem é já nascer julgado, é ser em si uma prisão, é ser estrangeiro a habitar passos, caminhos desvãos. 

Acabo de chegar da morte. 

Mas o choro da chuva de alguma forma me diz que quem acaba de chegar da morte termina sempre por encontrar motivos para entender que antes da morte, e depois dela, a Vida  é o lume sempre que vem e nos habita.

 Então, se acabo de chegar da morte é porque estou permanentemente envolto em Vida. E o meu amigo de alguma forma está cantando na chuva. Abraço grande, meu amigo.

Nenhum comentário: