segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Deu no Estadão:

Dilma cozinha com Ana Maria Braga

Entrevista vai ao ar na terça-feira; na atração, a presidente preparou uma omelete de queijo

A presidente Dilma Rousseff gravou o programa 'Mais Você', nesta segunda-feira. A entrevista vai ao ar na terça-feira. No café da manhã, Dilma agradeceu a solidariedade de Ana Maria em um dos momentos mais difíceis de sua vida, quando recebeu o diagnóstico de câncer. Ambas tiveram a mesma doença e conversaram sobre a luta que travaram para vencê-la.
Renato Rocha Miranda/ TV Globo/Reprodução
Renato Rocha Miranda/ TV Globo/Reprodução
Dilma Rousseff gravou o programa 'Mais Você'

A apresentadora também comentou o fato de verem a presidente como uma pessoa dura. "É interessante como esperam de nós, mulheres, uma certa fragilidade. Isso decorre do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. Acho que, a partir de agora, isso vai começar a ser encarado como uma coisa normal e natural. As pessoas vão se acostumar com cada vez mais mulheres conquistando espaço", disse a presidente.
No quarto bloco, a presidente preparou uma omelete de queijo.

...........
Personalidades midiáticas às vezes perpetram comportamentos incomuns a seu papel social com o intuito de "humanizar" a visão que delas se tem. Foi o caso de Dilma. Pura perda de tempo. Não creio que essa aparição vá descolar de si a imagem de durona. O esquete com Ana Maria Braga ficará nisso mesmo: numa encenação.

À gravação feita nesta segunda faltará, não tenha dúvida, algo essencial ao propósito de humanizar a presidente: sinceridade. Alguém acredita que ela tem tempo a perder preparando acepipes e pratinhos? Dilma é forte, mas não tem carisma. Assim, fica difícil que a participação em programa de amenidades caseiras tenha qualquer resultado positivo ao que sua assessoria acertou com a Globo. Pura perde de tempo.

Nenhum comentário: