quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Veja aqui uma coluna social diferente. Fútil, mas em compensação essencialmente tola comme il faut

Jornal inútil


Abaixo, uma seleção das mais importantes idiotices jornalísticas que em muito contribuirão para aumentar a sua cultura inútil. Idiotices e calhordices: dos jornais, dos jornalistas e dos, vá lá, atores sociais - do poder e fora dele. Gente de grana, sabe? Gente sem grana também, ok? - EB.

Todos querem Alessandra
A informação está emm Heloisa Tolipan - JB. Importantíssimo. Leia:
Como diz Suzana, a personagem editora de moda de Malu Mader em Ti-ti-ti: “A saúde está com tudo no mundo fashion”. Alessandra Ambrósio que o diga. Depois de só ser lembrada para trabalhos comerciais, ela chegou ao Olimpo da alta moda. Além de ser capa da Love, ela está na Vogue Rússia, na Vogue America e nas campanhas da Lowe e Moschino. Pela primeira vez, aliás, ela figura no principal ranking do site models.com, em 34º lugar. Seu habitat, até então, era a lista das sexies, na qual ainda ocupa a 5ª posição. “Ms. Ambrósio é a definição do último grito na moda: a mistura entre o sexy e o high fashion”, decreta o site.
...
Filha de Mick Jagger posa semi nua em campanha de jeans

Também para seu gáudio: Georgia May Jagger, filha de Mick Jagger, posou vestindo apenas uma calça jeans justa para a nova campanha da grife Hudson.
Georgia, 18, é filha do vocalista do Rolling Stones com a modelo Jerry Hall. Ela é a terceira dos quatro filhos do casal.
As fotos foram feitas em Nova York pelo badalado fotógrafo de moda Mario Sorrenti.
... Esta relevante informação está na Folha.

...Também na Folha outro grande acontecimento. Leia logo: "Gay de 'Ti-ti-ti' pode engatar relação com mulher.Em breve, o coração de Julinho (André Arteche) -- que perdeu o namorado Osmar (Gustavo Leão) em um acidente de carro -- vai se abrir para uma nova paixão em "Ti-ti-ti", da Globo. Segundo o ator, o novo pretendente pode ser inclusive uma mulher. "O Julinho tem o que eu chamo de comoção estética. Pode até ser que uma mulher desperte nele uma paixão", adianta. - Estou comovido.

... EPA! EPA, EPA, que aqui o negócio é sério. É no Estadão. Veja só estes bonecos:
Conselho amplia benefícios de juízes federais



Magistrados, que já gozam de dois meses de férias por ano, podem agora 'vender' 20 dias e embolsar uma quantia a mais por ano


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu que os magistrados federais devem ter as mesmas vantagens que já são garantidas a integrantes do Ministério Público Federal (MPF).


Por detrás dessa medida com fisionomia técnica, há uma ampliação de privilégios. Em consequência da decisão, assim como os membros do Ministério Público, os juízes, que já gozam de dois meses de férias por ano, poderão "vender" 20 dias e embolsar uma quantia considerável a mais por ano.

Além da possibilidade de vender um terço das férias, a simetria entre as duas carreiras garante aos magistrados direito a outros benefícios, como auxílio alimentação, licença-prêmio e licença sem remuneração para tratar de assuntos particulares.


No próprio CNJ há quem acredite que, se a decisão do conselho for questionada no Supremo Tribunal Federal (STF), há grandes chances de a corte suspendê-la. Há uma súmula do STF segundo a qual o Judiciário não tem função legislativa e, portanto, não cabe a esse Poder aumentar vencimentos de servidores sob fundamento de isonomia.

A decisão do CNJ, tomada por 10 votos a 5, ocorreu seis dias depois de o STF ter encaminhado ao Congresso Nacional um projeto de lei para reajustar os salários do Judiciário da União em 14,79%.

.... Agora a coluna social do povo:
Esta alegre família deixou a violência do Rio de Janeiro e veio  morar no Nordeste. A foto é um registro do filme Garapa, de José Padilha, o diretor de Tropa de Elite. Como se vê, o povo também sabe ser feliz. Uau! Até que enfim uma coluna social de mesmo, como se dizia antigamente, mostra a felicidade do povo.

 




Nenhum comentário: